Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Frank Lampard (Treinador de Futebol)

Frank Lampard
Frank Lampard - Instagram
Nome CompletoFrank James Lampard
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento20/06/1978
42 anos
Local NascimentoLondres, Inglaterra
Facebook Oficial Frank Lampard
Instagram Oficial Frank Lampard
Wikipedia Frank Lampard

Frank Lampard nasceu no dia 20 de junho de 1978 em Romford, no leste de Londres, Inglaterra. É filho de Frank Lampard, Sr., que jogou pelo West Ham United entre 1967 e 1985 e também foi assistente técnico da equipe. Seu tio, Harry Redknapp também é técnico de futebol e seu primo, Jamie Redknapp é um dos grandes ídolos do Liverpool, time em que jogou durante 1991 e 2002.

Frank iniciou a carreira como jogador aos 6 anos no West Ham sob o comando do seu tio, Harry, e seu pai, Frank Sr, que era assistente técnico na época. Em 1994, assinou o contrato para jogar nas categorias de base dos Hammers, e, um ano depois, assinou para a equipe profissional.

Em 1995, foi emprestado ao Swansea City para adquirir experiência, e retornou ao West Ham no ano seguinte, onde ficou até 2001. Com os Hammers, venceu a Taça Intertoto da UEFA em 1999, que foi uma competição com os clubes que não alcançavam a classificação para as principais competições da UEFA, ou seja a Champions League e da Europa League. O campeonato teve duração entre 1961 e 2008.

A boa fase no West Ham fez com que Lampard chamasse a atenção de grandes times da Europa. Por isso, em junho de 2001, foi comprado pelo Chelsea, time em que é um dos maiores ídolos. 

Ao todo, Lampard jogou 648 partidas pelo Chelsea, sendo o quarto jogador com mais aparições na história do clube. Além disso, é o maior goleador dos Blues, com 211 gols. Venceu a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa por duas vezes cada, a Copa da Inglaterra quatro vezes, a Premier League três vezes e a Europa League e a Champions League uma vez cada.

Em junho de 2014, anunciou sua saída do Chelsea após 13 temporadas na equipe. No mês seguinte, foi anunciado pelo New York City, time da Major League Soccer, mas foi emprestado ao Manchester City em agosto até o final da temporada, onde participou de 28 partidas e marcou oito gols.

Fez sua estreia no New York City em março de 2015. Foram 31 jogos e 15 gols com a equipe americana. No dia 2 de fevereiro de 2017, anunciou a sua aposentadoria no futebol, após 21 anos jogando profissionalmente. No dia 21 de setembro de 2017, Lampard foi introduzido ao Hall da Fama do Futebol Inglês.

Pela Seleção da Inglaterra, Lampard jogou pela equipe Sub-21 entre 1997 e 2000. Foi convocado pelo time principal pela primeira vez em 1999, aos 21 anos. É o oitavo jogador com mais partidas pela Seleção Inglesa, com 106 jogos, e o décimo maior artilheiro, com 29 gols. Anunciou sua aposentadoria da seleção após o fim da Copa do Mundo de 2014.

No dia 31 de maio de 2018, foi anunciado como o novo treinador do Derby County, time da segunda divisão do Campeonato Inglês. Inicialmente, seu contrato era válido por três temporadas, mas, em julho de 2019, assinou com o Chelsea, substituindo Maurizio Sarri.

Lampard é pai de duas filhas, Luna e Isla, com sua ex-noiva, Elen Rivas. Em dezembro de 2015, casou-se com Christine Bleakley, e o casal tem uma filha, Patrícia.


Artigos relacionados a Frank Lampard

Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages
Willian marcou o gol da vitória - GettyImages
Havertz marcou 16 gols e foi responsável por nove assistências em 41 partidas - Getty Images
Kanté está no Chelsea desde 2016 - Getty Images
Troféu da Champions League - GettyImages
Frank Lampard em entrevista coletiva pelo Chelsea - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Alex Telles em ação com a camisa do Porto - GettyImages
Philippe Coutinho comemorando gol - GettyImages
Hudson-Odoi está de quarentena desde quando foi diagnosticado com COVID-19 - Instagram @calteck10
Torcida do Chelsea durante partida - GettyImages
Willian foi um dos destaques do Chelsea na partida - GettyImages
Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages
Como jogador, Lampard esteve na equipe que venceu a Champions League na temporada 2011-12 - Getty Images
Jogadores do United comemorando - GettyImages