Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma

Cruzmaltino emite comunicado oficial anunciando saída da comissão técnica de Ramón Díaz; argentino ironiza ter sido demitido 'pelo Twitter'

Redação Publicado em 27/04/2024, às 19h31 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramón Díaz - Getty Images
Ramón Díaz - Getty Images

O fim da linha chegou! Ramón Díaz não é mais treinador do Vasco. O argentino, junto de seu filho Emiliano Díaz, foram demitidos do Cruzmaltino depois da dura  goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, na tarde deste sábado, 27, em pleno Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações apuradas pelo “GE”, o comandante anunciou sua saída para os jogadores assim que chegou ao vestiário após a derrota. Rafael Paiva, treinador do sub-20 cruzmaltino, vai comandar o time interinamente até que um novo técnico seja contratado. “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente”, disse o Vasco, em nota oficial.

Ramón Díaz chegou ao clube em julho de 2023 junto de seu filho. No ano passado, o técnico foi um dos grandes responsáveis por evitar o rebaixamento para a Série B do campeonato. Este ano, acabou sendo eliminado para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca. Foram 41 jogos à beira do campo, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 50%.

Após a dura goleada para o Criciúma em casa, o Vasco tem somente três pontos somados nas quatro primeiras partidas do campeonato, ocupando a 16ª colocação na tabela, mas ainda pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vitória ou o Corinthians vençam na rodada.

Em entrevista coletiva após a partida, Ramón ainda ironizou e reclamou a forma como ficou sabendo da demissão. "Quero agradecer a todos. Foram oito meses de trabalho. Fizemos história num primeiro momento aqui. Nós vamos torcer pelo Vasco, que foi o primeiro clube da minha carreira que me convenceu a lutar contra o rebaixamento. Sempre trabalhei em clubes que lutavam por títulos e esse sempre foi o meu objetivo. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Falei com os jogadores, tenho que agradecer porque me deram um carinho enorme. Seguramente, em algum momento nos encontraremos. Somente tenho que agradecer o carinho que recebemos em Brasil", disse o argentino.