Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DA LIGA INGLESA!

Complicou, Lampard! Chelsea sofre empate no fim, perde nos pênaltis para o Tottenham e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 29, no estádio dos Spurs, que levaram a melhor no clássico

Redação Publicado em 29/09/2020, às 15h33 - Atualizado às 17h50

Timo Werner teve atuação exemplar durante a partida
Timo Werner teve atuação exemplar durante a partida - GettyImages

Nesta terça-feira, 29, o Tottenham enfrentou o Chelsea pela Copa da Liga Inglesa e conseguiu se classificar na competição. Os dois times entraram com times mistos e os treinadores apostaram nas novas contratações e alguns reservas para tentar avançar na competição. 

Os Blues dominaram durante todo o confronto e não deixar os Spurs criarem grandes chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Frank Lampard manteve a postura de seu time e continuou com maior número de posse de bola e sendo mais criativo no ataque. 

No entanto, o Tottenham acabou aproveitando uma de suas poucas oportunidades na partida e conseguiu empatar no final do jogo. Nas penalidades, o time da casa se deu bem e eliminou o Chelsea da Copa da Liga Inglesa. 

Tottenham e Chelsea fizeram um primeiro tempo bem disputado em Londres. A equipe de José Mourinho iniciou o confronto sem seus principais jogadores de ataque, enquanto Frank Lampard aproveitou para promover as estreias de Chilwell e Mendy, porém poupou alguns atletas de seu time considerado titular.

Mesmo repletos de desfalques, os dois times não deixaram de fazer ótimos 45 minutos iniciais. Os Blues tiveram mais domínio do confronto, criou as melhores chances e acabou impondo seu ritmo sobre os Spurs. Os donos da casa, por sua vez, não tiveram uma atuação que deixasse sua torcida contente e sofreu para finalizar as jogadas de ataque. 

Quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Chelsea. Hudson-Odoi recebeu um lindo passe e ficou cara a cara com Lloris. No entanto, o goleiro francês acabou chegando antes do atacante inglês e bloqueo o lance de perigo dos Blues. 

Na sequência, mais uma vez pelo lado direito, Azpilicueta fez uma ótima jogada individual e deixou Reguillón no chão. O lateral espanhol cruzou para a entrada da área e Werner surgiu para finalizar e fazer seu primeio gol pela equipe londrina. 1 a 0. 

A única boa chegada do Tottenham foi apenas aos 35 minutos, quando Lamela chamou a responsabilidade, deixou o zagueiro para trás e invadiu a área. O argentino aproveitou o espaço e finalizou, porém Mendy conseguiu fazer uma ótima defesa. 

No segundo tempo, José Mourinho soltou mais o seu time e começou pressionando a equipe de Frank Lampard. Logo aos cinco minutos da etapa final, Reguillón encheu o pé e obrigou Mendy a fazer uma defesa espetacular na partida. 

Mesmo com o domínio um pouco maior para o Tottenham na parte final do jogo, foi o Chelsea quem criou a melhor chance. Após boa jogada pela direita, Werner recebeu dentro da área e arriscou o chute. Llori se esticou todo para defender e evitar o gol dos rivais. 

Na sequência, Hudson-Odoi recebeu um ótimo lançamento driblou o zagueiro e finalizou. O atacante teve uma ótima oportunidade e acabou chutando para fora. Lloris estava vendido no lance e respirou tranquilo ao ver a bola sair sobre a sua meta. 

O Tottenham, mesmo não tendo o domínio do jogo conseguiu empatar, após Reguillón fazer ótima jogada pela esquerda e cruzar para área. A bola passou pela defesa do Chelsea  e morreu nos pés de Lamela. O argentino finalizou e balançou as redes em Londres, 1 a 1. 

 Com o empate no tempo normal, a partida foi para os pênaltis e o Tottenham acabou saindo vencedor. Os donos da casa acertaram todos os pênaltis, enquanto Mason Mount errou a última penalidade para o Chelsea e eliminou os Blues da Carabao Cup. 

O Chelsea volta a campo nesta sábado, 3, às 8h30, quando recebe o Crystal Palace, no Estádio Stamford Bridge, pela Premier League. Enquanto isso, o Tottenham volta a jogar nesta quinta-feira, 1, pelas eliminatórias da Europa League, contra Maccabi Haifa, às 16h.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!