Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGOU!

Chelsea anuncia contratação de Thomas Tuchel e ex-PSG fala sobre substituir Frank Lampard

Treinador assinou contrato válido por 18 meses com a equipe londrina

Redação Publicado em 26/01/2021, às 15h17 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel em ação - GettyImages
Tuchel em ação - GettyImages

Thomas Tuchel será o primeiro treinador alemão a comandar o Chelseana história do clube inglês. Nesta terça-feira, 26, os Blues anunciaram a contratação do técnico, que estava sem time desde dezembro, quando foi demitido do Paris Saint-Germain

De acordo com a nota divulgada pela equipe inglesa, Tuchel assinou vínculo com os londrinos por 18 meses. Ou seja, além de um ano e meio de contrato, o alemão também vai ter a possibilidade de estender sua parceira com o Chelsea por mais uma temporada. 

Em declaração para o site oficial do clube, o novo técnico abriu o jogo sobre suas expectativas para assumir o comando dos Blues. Além disso, valorizou o trabalho realizado por Frank Lampard nos últimos anos e demonstrou muito respeito pelo antigo treinador do time. 

"Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na liga mais emocionante do futebol. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea", disse. 

Marina Granovskaia, diretora dos Blues, também comemorou a contratação: "Nunca é fácil mudar de treinador principal no meio da temporada, mas estamos muito felizes por garantir um dos melhores treinadores da Europa, Thomas Tuchel. Ainda há muito por jogar e muito a conquistar, nesta temporada e além. Damos as boas-vindas a Thomas no Clube".

Para quem não se lembra, Thomas Tuchel teve ótimas passagens por Mainz05 e Borussia Dortmund. Na Alemanha foi treinador por sete temporadas e depois seguiu para a França, onde manteve o Paris Saint-Germain extramente vencedor e levou a equipe a uma final de Champions League.