Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea sai na frente, mas cede empate ao Aston Villa na Premier League

Equipes se enfrentaram na 16ª rodada do torneio e lutavam por uma vaga no G4

Redação Publicado em 28/12/2020, às 14h58 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Aston Villa agitaram a rodada da Premier League - GettyImages
Chelsea e Aston Villa agitaram a rodada da Premier League - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 28, Chelsea e Aston Villa agitaram a 16ª rodada da Premier League. Com a mesma pontuação na tabela, as equipes brigavam para se aproximar dos quatro primeiros colocados.

Em um jogo bastante agitado, o Chelsea até saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate já na etapa final. Com o resultado de 1 a 1, as equipes seguem na parte de cima da tabela e agora somam 26 pontos na classificação.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Aston Villa foi quem criou boas chances de gol. Aos sete minutos, Grealish recebeu passe e finalizou para boa defesa de Mendy. Na sequência, El Ghazi aproveitou jogada ensaiada, mas chutou fraco.

Apesar dos sustos, o Chelsea não demorou para atacar e chegou com perigo. Aos 12 minutos, Pulisic aproveitou falha e mandou uma bomba por cima do gol. Com a marcação adiantada, o Aston Villa dificultava as principais ações do rival.

No entanto, o Chelsea conseguia encontrar espaços ao quebrar a linha alta e perdeu mais uma grande chance aos 32 minutos. Pulisic recebeu de Giroud e mandou para fora. Aproveitando o bom momento, a equipe da casa abriu o marcador pouco tempo depois.

Aos 34, Chilwell recebeu pelo lado esquerdo e cruzou no capricho para Giroud, que se abaixou e cabeceou no cantinho. 1 a 0 Chelsea. Antes do intervalo, Mount ainda teve a chance de ampliar, mas tirou tinta do travessão.

O segundo tempo começou e o Aston Villa não demorou para alcançar o empate. Logo aos seis minutos, Cash fez lindo cruzamento e encontrou El Ghazi livre de marcação, que só completou e mandou entre as pernas do goleiro. 1 a 1.

Após o gol, o time visitante ficou ainda mais confiante e criava boas oportunidades através do contra-ataque. Passado a euforia do adversário, o Chelsea passou a pressionar e buscar a vitória a todo custo.

Aos 22 minutos, Azpilicueta até mandou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento na jogada. Após revisão do VAR, o gol foi anulado. Como resposta, o Aston Villa chegou com muito perigo e McGinn mandou uma bomba no travessão.

Aos 24, Kanté apareceu muito bem no ataque, mas parou na boa defesa do goleiro. Apesar da enorme pressão, o time do Aston Villa seguia muito confiante e com um bom sistema defensivo. Além disso, a equipe também apostava em um contra-ataque mortal.

Já nos minutos finais, o Chelsea chegou com perigo. Aos 38, Mount teve outra boa chance, mas pecou na finalização. Apesar da pressão, o time da casa não conseguiu furar o bloqueio adversário e teve que se contentar com o empate. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Manchester United x Aston Villa – Sexta, dia 01 (17h)

Chelsea x Manchester City – Domingo, dia 03 (13h30)