Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Agora vai, Frank Lampard! Chelsea vence Rennes e se garante nas oitavas de final da Champions League

Equipe inglesa contou com um dia inspirado de sua defesa para manter série invicta na temporada

Redação Publicado em 24/11/2020, às 15h15 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lampard em ação pelo Chelsea - GettyImages
Lampard em ação pelo Chelsea - GettyImages

Nesta terça-feira, 24, o Chelsea garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League, depois de vencer o Rennes. A equipe de Frank Lampard manteve suas recentes boas atuações defensivas e seu estilo de jogo ofensivo para anular os rivais franceses no confronto. 

O primeiro tempo entre as equipes, ficou marcado por uma excelente partida dos Blues, que pressionaram a saída de bola, souberam utilizar sua posse e não deixaram os donos da casa da imporem seu ritmo. Além disso, os ingleses criaram as melhores chance da etapa inicial. 

Logo aos cinco minutos, Timo Werner quase deixou sua marca, porém não soube aproveitar uma oportunidade incrível. O alemão recebeu um cruzamento rasteiro da direita, ficou de frente para o goleiro Gomis e, dentro da pequena área, isolou a finalização. 

Mas não demoraria muito para que o Chelsea conseguisse abrir o placar e Hudson Odoi foi o nome do gol. O ponta recebeu um lindo lançamento de Mason Mount e saiu na cara da meta adversária. De frente para Gomis, ele esbanjou categoria e tocou rasteiro para fazer 1 a 0. 

A diferença no placar só não ficou maior nos primeiros 45 minutos, pois Gomis fez um milagre. O goleiro do Rennes teve um reflexo impressionante para evitar o gol  de Mason Mount, que aproveitou um ótimo passe de Chilwell e finalizou dentro da área. Porém o arqueiro fez uma linda defesa e evitou o pior para os donos da casa. 

Ainda no primeiro tempo, o Rennes até conseguiu se reestabelecer na partida e, de certa forma, encurralou o Chelsea nos momentos finais da etapa inicial. A equipe francesa obrigou Mendy a fazer duas boas defesas nos chutes de Damien Da Silva e Bourigeaud.

Após finalizar os 45 minutos iniciais pressionado pelos donos da casa, o Chelsea buscou recuperar o ritmo que teve no início do primeiro tempo para garantir a vitória. Os ingleses voltaram a pressionar a saída de bola dos rivais e conseguiram marcar com Werner. 

No entanto, o alemão acabou não tendo muita sorte e seu tento foi anulado pelo VAR. Na jogada, o alemão, que não teve boa atuação no jogo, estava avançado no lance e acabou sendo marcado um impedimento pelo árbitro de vídeo. 

Mesmo com maior posse de bola, o Chelsea acabou recuando suas linhas e quase viu o Rennes chegar ao empate. Os franceses quase igualaram o placar em uma finalização de Guirassy, o jogador invadiu a área e encheu o pé, só que ele não contava com uma ótima defesa de Mendy. 

Na sequência, após o goleiro dos Blues espalmar para linha de fundo, o Rennes quase deixou tudo igual em uma cobrança de escanteio. Nyamsi subiu mais que todos e cabeceou à queima roupa contra a meta de Mendy, porém o arqueiro fez um milagre e evitou o pior. 

Mesmo se defendendo bem, o Chelsea acabou perdendo sua série de jogos sem tomar gols. Aos 40 minutos do segundo tempo, Guirassy aproveitou a boa cobrança de escanteio para fazer um lindo gol de cabeça e balançar as redes de Mendy. 

No último lance da partida, o Chelsea conseguiu a vitória com Giroud. O francês aproveitou o rebote do goleiro rival e cabeceou para o fundo das redes. O centroavante foi o responsável por colocar a equipe inglesa na próxima fase da Liga dos Campeões.

 Após vencer os rivais franceses, o Chelsea conseguiu firmar sua classificação para as oitavas de final da Champions League. O time inglês se isolou na liderança do grupo E e garantiu sua vaga para a próxima fase da competição continental.