Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jesualdo Ferreira (Treinador de Futebol)

Jesualdo Ferreira
Jesualdo Ferreira - GettyImages
Nome CompletoManuel Jesualdo Ferreira
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento24/05/1946
77 anos, 10 meses
Local NascimentoMirandela, Portugal
Instagram Oficial Jesualdo Ferreira
Wikipedia Jesualdo Ferreira

Nascido no dia 24 de maio de 1946, Manuel Jesualdo Ferreira é um experiente treinador de futebol com grandes passagens em clubes de Portugal. Benfica, Sporting e Porto foram algumas das equipes que o comandante trabalhou. Muito vencedor, Jesualdo foi contratado pelo Santos no ano de 2020 para assumir o posto deixado por Jorge Sampaoli.

Natural de Mirandela, Portugal, Ferreira iniciou sua carreira na beira do campo no ano de 1981. Seu primeiro clube foi o Rio Maior, mas o desempenho e os resultados demoraram a engrenar e o Benfica foi o primeiro time de destaque na trajetória do português. Antes, o técnico trabalhou em equipes como Acadêmica, Estrela e a seleção Sub-21 de Portugal.

Já no ano de 2001, Jesualdo assumiu o Benfica e permaneceu no clube por apenas uma temporada. No entanto, após o período curto no time da Luz, o português foi contratado pelo Braga e foi lá que Jesualdo teve seu maior tempo de trabalho dentro de uma equipe até aquele momento.

Trabalhou no time durante três temporadas e não conquistou nenhum título, mas o desempenho do elenco fez com que o treinador entrasse para a lista dos principais comandantes do país. Em 2006, Jesualdo foi para o Porto e os resultados superaram todas as expectativas. Na equipe, conquistou seus primeiros troféus na carreira e permaneceu por lá durante quatro temporadas.

Com o Porto, foi tricampeão do Campeonato Português, bicampeão da Taça de Portugal e ainda venceu a Supertaça Cândido de Oliveira no ano de 2009. Depois do ótimo trabalho na equipe portuguesa, Jesualdo chamou atenção do Málaga, da Espanha, e foi contratado em 2010. Porém, a sequência de bons resultados não continuou e o treinador foi demitido no mesmo ano de sua contratação.

Panathinaikos, da Grécia, Sporting e Braga foram os clubes que Jesualdo trabalhou após o período na Espanha. Todos os trabalhos não tiveram sucesso. Já no ano de 2015, Ferreira decidiu se arriscar no futebol do Egito e a escolha valeu a pena. Comandando o Zamalek, conquistou dois títulos na temporada 2014-2015.

Após o tempo no futebol egípcio, Jesualdo foi contratado pelo Al-Saad, do Qatar, e permaneceu na equipe por quatro temporadas. O desempenho foi muito positivo e o português levou quatro troféus para sua galeria. A saída do clube aconteceu em 2019 e Jesualdo se tornou comentarista do Canal11, de Portugal.

Mesmo “aposentado” da profissão, o Santos foi buscar o experiente treinador para assumir o time na temporada 2020. No entanto, a passagem durou menos de oito meses e o português acabou demitido.

No entanto, Jesualdo seguiu na profissão de treinador e foi anunciado como novo comandante do Boavista, de Portugal, no final do ano de 2020.

A vida pessoal de Jesualdo é bastante tranquila. Casado com Zulmira Ferreira, o treinador tem um filho chamado Eddie Ferrer.


Artigos relacionados a Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira foi demitido pelo Santos - GettyImages
Jesualdo Ferreira, ex-treinador do Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Torcida do Santos - GettyImages
Jesualdo lançou Renyer - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Jesualdo Ferreira chegou no início deste ano para substituir Sampaoli - GettyImages
Fim da Linha! Santos demite Jesualdo Ferreira após eliminação precoce no Paulistão - GettyImages
Jesualdo segue como treinador do Santos, por enquanto - GettyImages
Santos deve demitir Jesualdo neste final de semana e gastará pouco mais de R$ 5 milhões com a saída - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Diretoria do Santos passa a discutir futuro de Jesualdo Ferreira após eliminação, diz site - GettyImages
Jesualdo Ferreira chegou no início deste ano para substituir Sampaoli - GettyImages
Jesualdo Ferreira diz não temer decisões da diretoria do Santos - Transmissão TV Globo
Jesualdo Ferreira desabafa após derrota para a Ponte Preta - Transmissão TV Globo
Ponte Preta garante vaga na semifinal do Paulistão - Transmissão SporTV
Quaresma em ação com a camisa do Kasimpasa - GettyImages
Jesualdo Ferreira em ação pelo Santos - GettyImages
Campeonato Paulista desta temporada vai chegando em sua reta final - GettyImages
Novorizontino x Santos - Transmissão Premiere - 26/07/2020
Soteldo é o grande craque do Santos - GettyImages