Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Após demissão de Jesualdo Ferreira, Santos tem outra baixa importantíssima; saiba mais!

Diretor do clube alegou que deveria mostrar lealdade ao treinador que ele trouxe ao clube

Pedro Ungheria Publicado em 06/08/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Santos - GettyImages
Torcida do Santos - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 6, uma notícia veiculada pela setorista do Santos FC, Gabriela Arantes Bino, deixou o clima ainda mais tenso nos arredores da Vila Belmiro.

Após a demissão de Jesualdo Ferreira, que aconteceu na última quarta-feira, 5, o Diretor de Futebol do Santos, William Thomás anunciou que não faria mais parte do quadro de mandatários e dirigentes do Alvinegro Praiano.

Ao que tudo indica, ainda de acordo com a jornalista, o profissional tomou a decisão justamente pelo fato de que não estava disposto a contrariar seus princípios e deveria demonstrar lealdade ao treinador, que ele trouxe para o Santos.

William era um dos responsáveis principais pela organização interna do Santos FC neste mandato de José Carlos Peres, que é alvo de muitas contestações por parte dos torcedores.

ADEUS PARA O COMANDANTE!

A passagem de Jesualdo Ferreira no comando do Santos chegou ao fim. Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista para a Ponte Preta, a vaga do treinador na equipe da baixada passou a ser questionada por torcedores e também pela diretoria.

Mesmo depois de dizer que não temia as decisões da alta cúpula Santista, o cargo de Jesualdo foi pauta de uma das reuniões dentro do clube ainda nesta semana.

A oficialização da saída do treinador aconteceu nesta quarta-feira, 5, a quatro dias depois da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. Cuca, que trabalhou no Santos pela última vez em 2018, é o nome mais cotado para a vaga.

Depois de dias de pressão e incertezas, a diretoria se reuniu com Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica no CT Rei Pelé, para comunicar a decisão. O treinador sequer comandou o treino desta tarde.

Após a queda no estadual, Jesualdo perdeu ainda mais força com o presidente José Carlos Peres e demais membros do Comitê de Gestão. Eles enfrentaram a resistência do superintendente de futebol William Thomas, o responsável pela contratação de Jesualdo e um dos defensores da manutenção do português no cargo.

Internamente, entende-se que o desempenho do elenco do Santos principalmente no Campeonato Paulista foi bem menor do que o esperado quando os planos de jogo foram definidos.

Jesualdo foi contratado pelo Santos ainda no fim de 2019 e deu início ao seu trabalho no clube em janeiro deste ano. Por conta da paralisação das competições devido ao novo coronavírus, o treinador comandou o Peixe por poucos jogos ao longo de sete meses.

À frente do Santos, Jesualdo teve apenas 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%.
Anteriormente, um dos impasses para que o clube fechasse a saída do treinador era o financeiro, já que o Peixe devia valores relacionados a direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários sem acordo.
Somente quanto a isso, o clube da baixada tem que pagar ao treinador português um pouco mais de R$ 5 milhões. 
Confira a nota do Santos anunciando a saída de Jesulado na íntegra:

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.

Os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto, também não seguem no Santos FC".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.