Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA!

Campeonato Paulista: Saiba onde serão os confrontos do mata-mata e quem são os artilheiros da competição

A Federação Paulista de Futebol também anunciou que vai utilizar uma novidade no VAR

Lucas Miluzzi Publicado em 27/07/2020, às 13h59 - Atualizado às 15h19

Campeonato Paulista desta temporada vai chegando em sua reta final
Campeonato Paulista desta temporada vai chegando em sua reta final - GettyImages

O Campeonato Paulista chegou em sua reta final e os quatro grandes da competição conseguiram uma vaga no mata-mata. No entanto, a última fase do estadual desta temporada será realizado de uma maneira diferente e o SportBuzz vai trazer as novidades do torneio para você. 

COMO SERÁ REALIZADO? 

As quartas de final e semifinal da competição serão realizadas em partidas únicas, enquanto a final terá dois jogos e a data prevista para o encerramento do Paulistão está marcada para o dia 9 de agosto. Vale lembrar que nas últimas edições, os confrontos eram de mata-mata e tinham jogos de ida e volta. 

A mudança só ocorreu devido ao surgimento do novo coronavírus e também pelo calendário pesado que o futebol brasileiro possui. Sendo assim, essas mudanças chegam apenas para esse ano e a tendência é de que voltem ao normal nas próximas temporadas com duas partidas entre cada time na fase final do campeonato. 

ONDE SERÃO OS JOGOS? 

Nesta segunda-feira, 27, a Federação Paulista de Futebol divulgou quando e onde cada time irá jogar nas quartas de final do Paulistão. Em partidas únicas, os confrontos serão realizados nesta quarta-feira, 29, e quinta-feira, 30, no seguintes horários 19h e 21h30.

Veja os dias, horários, locais e onde assistir as partidas: 

  •  São Paulo x Mirassol, quarta-feira, 29, no Estádio do Morumbi, às 19h, com transmissão do Premiere.
  • Palmeiras x Santo André, quarta-feira, 29, no Allianz Parque, às 21h30, com transmissão da Rede Globo, Premiere e SporTV .
  • Red Bull Bragantino x Corinthians, quinta-feira, 30, no Estádio do Morumbi, às 19h, com transmissão do Premiere. 
  • Santos x Ponte Preta, quinta-feira, 30, na Vila Belmiro, às 21h30, com transmissão do Premiere. 

O QUE ACONTECE COM QUEM AVANÇAR PARA A SEMIFINAL E FINAL? 

Sem a necessidade de que haja um sorteio, a FPF definiu da seguinte maneira a realização dos confrontos da semifinal e final do Campeonato Paulista: a equipe com melhor campanha vai enfrentar a outra com a quarta pior campanha, no domingo, 2, às 16h. 

Enquanto isso, o time de segunda melhor campanha vai encarar o outro com a terceira melhor campanha, às 19h. As duas finais ainda não possuem local definido, pois depende dos times que se classificarão para a reta decisiva da competição. 

A grande final será feita com duas partidas e os jogos estão previstos para acontecerem numa quarta-feira, 5 de agosto, às 21h30, e em um sábado, 8, às 16h30. Os clubes que avançarem para a decisão do Campeonato Paulista devem ter sua primeira partida no Brasileirão adiada.     

QUEM SÃO OS ARTILHEIROS?  

  • Ytalo - Red Bull Bragantino - 7 gols 
  • Júnior Todinho - Guarani - 6 gols 
  • Willian Bigode - Palmeiras - 6 gols
  • Mauro Boselli - Corinthians - 5 gols 
  • Pablo - São Paulo - 5 gols 
  • Camillo - Ponte Preta - 5 gols 

NOVIDADE NO VAR

A Federação Paulista também vai incluir na parte final do Paulistão o árbitro de vídeo. Como de costume, o VAR só começa a ser utilizado, na competição, na fase de mata-mata e nesta temporada não vai ser difente. Pelo contrário, terá uma novidade:

A organizadora do torneio divulgou nesta segunda-feira, 27, que vai centralizar as salas do árbitro de vídeo, que serão colocadas na sede da federação. Essa será a primeira vez na América Latina, que uma competição seguirá um modelo em que todos os jogos terão VAR em uma central.

Além disso, nos locais onde serão realizadas as partidas, a FPF vai instalar uma sala do VAR completa, com todos os equipamentos. Ela garantiu também que colocará duas redes de cabeamento (uma principal e outra de backup) entre os estádios e a central instalada na federação.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!