Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cotado para substituir Jesualdo Ferreira e assumir o Santos, saiba como foi a última passagem de Cuca pelo Peixe

Treinador é um dos nomes mais cotados para assumir o Peixe para o restante da temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 17h38 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, o Santos demitiu Jesualdo Ferreira após o treinador ser eliminado, de maneira precoce, do Campeonato Paulista. O português não resistiu a pressão em cima de seu trabalho e a diretoria alvinegra optou pela saída do técnico. 

Em seu lugar estão sendo cogitados alguns nomes importantes do futebol brasileiro. Entre eles está Mano Menezes e Felipão, mas o favorito da cúpula administrativa santista é Cuca. O treinador teve uma passagem recente pelo Peixe e conseguiu deixar uma boa impressão no clube. 

Para refrescar a mente do torcedor santista, o SportBuzz separou alguns números de Cuca em sua última passagem pela equipe da Vila Belmiro. Vale lembrar que o treinador não chegou a ficar uma temporada completa, ele foi contratado depois do Santos demitir Jair Ventura, em 2018. 

O técnico chegou com a missão de fazer a dupla Gabigol e Bruno Henrique funcionarem e, de certa forma, ele atingiu esse objetivo. O treinador deu um padrão de jogo para a equipe alvinegra, mas não chegou a colocar o Santos na Libertadores da América. 

Mesmo assim comandou o clube em 26 oportunidades e conseguiu vencer dez vezes. Além disso, terminou o Brasileirão de 2018 na décima posição e colocou o time na Sul-Americana do ano seguinte. 

Vale lembrar, que Cuca só deixou o Peixe por opção única e exclusiva sua. O treinador alegou estar passando por problemas de saúde e trabalhou na Vila Belmiro até a última rodada daquele Campeonato Brasileiro. 

Com isso, o técnico conseguiu deixar uma boa impressão na diretoria e, após a demissão de Jesualdo Ferreira,seu nome ficou ainda mais forte nos bastidores santistas. As informações são de que o treinador estaria interessado em voltar a trabalhar, especialmente no Santos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.