Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Paratletismo

Paratleta conquista medalha de prata para o Brasil no Trisome Games

Junto ao seu treinador, o brasileiro alcançou 2° lugar no campeonato mundial de diversas modalidades para atletas com síndrome de down e autistas

Gabriella Vivere Publicado em 24/04/2024, às 14h43 - Atualizado em 25/04/2024, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Junqueira no pódio do Trisome Games - Acervo pessoal
Felipe Junqueira no pódio do Trisome Games - Acervo pessoal

No dia 22 de março, Felipe Junqueira levou alegria aos moradores de Casa Branca, interior de São Paulo, sendo o segundo melhor do mundo em lançamento de dardo. Com sua força de vontade e habilidade, o paratleta teve melhora na categoria de quase 1m, superando as expectativas de seu treinados, Paulo Oliveira.

Em meio a tanta felicidade com a segunda colocação, Maristela Junqueira, mãe de Felipe, relembra o momento da convocação de seu filho. “Quando recebemos a notícia da convocação dele para a seleção brasileira, foi um misto euforia, felicidades e medo também! O medo era porque até então ele iria para lá sozinho, sem o professor técnico, porém, dois dias depois, o professor também foi convocado. Desde então, o Felipe ficou mais confiante.”

O professor também o ajudou com o nervosismo, o deixando mais tranquilo e despreocupado. A maior dificuldade enfrentada nos treinos pelo atleta era o deslocamento para os campeonatos, porém, a família Junqueira sempre teve apoio do projeto PAIE (Programa de Atendimento as Instituições de Ensino) e da Prefeitura Municipal de Casa Branca.

Agora, para o casa-branquense, o intuito é sempre continuar empenhado e determinado a fazer uma grande participação em campeonatos. “Os planos agora são treinar mais e focar para que nas competições posteriores ele esteja sempre em primeiro no pódio, e que, independente de quem vier nos Mundias, que ele consiga pegar o 1°lugar. Mas para a família, ele já é um vencedor.” Afirma Maristela, mãe de Felipe.

Duzão, atual prefeito da Capital Estadual da Jabuticaba, comenta sobre o atleta: “Para todos nós, o Felipe traz uma força e representatividade inigualáveis. Sua trajetória é realmente inspiradora, principalmente para nós, moradores de Casa Branca. Espero do fundo do coração que o caminho dele brilhe ainda mais, e que sua vida seja repleta de vitórias.”