Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Cuca elogia Jorge Sampaoli e avalia trabalho de Jesualdo Ferreira no Santos: "Não foi um mau trabalho"

A última passagem do treinador pelo Peixe foi em 2018, quando tirou o time da zona de rebaixamento

Lucas Miluzzi Publicado em 08/08/2020, às 10h08 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages

Na última sexta-feira, 7, o Santos apresentou seu novo treinador. Cuca chega para iniciar a sua segunda passagem pelo Peixe e aproveitou o momento para comentar sobre o trabalho de Jesualdo Ferreira e Jorge Sampaoli no clube. Além disso, valorizou sua última atuação à frente da equipe da Baixada Santista .

"Quando cheguei em 2018, estava ali beirando a zona de rebaixamento. Tinha um grupo forte e tinha de passar confiança. Lembro que tinha jogadores importantíssimos em baixa. Grande parte deles recuperou a confiança. Demos aquela arrancada e quase fomos à Libertadores. Agora, a realidade é outra. Vou pegar desde o princípio. Não pude treinar, mas vou começar do zero, todos com zero pontos", avaliou em entrevista coletiva virtual. 

Além de relembrar os resultados positivos ,que conseguiu em sua última passagem pelo Santos, o treinador também analisou as principais características de seus antecessores. Cuca valorizou o trabalho feito por Jesualdo no início da temporada e rasgou elogios para Sampaoli. 

"Cada um tem sua maneira. O Sampaoli foi muito ousado, criou diversas maneiras de jogar. O Jesualdo tem outra característica, que é oriunda dele, também. Não foi um mau trabalho. Pelo contrário. O trabalho estava fluindo, temos de entender. Tenho meu trabalho, vou colocar em prática. Vou pegar o máximo de coisas que o Jesualdo deixou, muitas coisas boas. A gente lamenta a saída dele, porque é um grande profissional, já aconteceu comigo e com certeza acontecerá com outros profissionais, também", explicou.   

O novo técnico também analisou o atual elenco santista. Na visão de Cuca, o Peixe possui jogadores de qualidade, leves e versáteis, porém chamou atenção para a falta de opções para o decorrer da temporada. O treinador também destacou o atual momento financeiro que o clube vive e avaliou grande interferência da pandemia neste processo. 

"O Santos não teve um mau começo. Essa pandemia atrapalhou todo mundo em todos os sentidos. Coisas mais importantes ainda foram atrapalhadas. Estamos muito preocupados com o nosso país, mas o que vi do Santos é uma equipe leve, versátil. Pode não ser uma equipe numerosa em termos de opções, mas é um time bom. O que temos de fazer? Dar uma condição para aflorar todo o potencial deles", concluiu.

Vale lembrar que Cuca estará no banco na partida deste domingo, 9, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino. A partida terá transmissão exclusiva do canal por assinatura Premiere.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.