Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SE DESPEDIU!

Antigo alvo do Santos, Quaresma se despede da Tuquia e fica livre no mercado: "Batalhas novas para travar"

Jogador estava no Kasimpasa e teve seu contrato encerrado com o time turco

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 19h21 - Atualizado às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quaresma em ação com a camisa do Kasimpasa - GettyImages
Quaresma em ação com a camisa do Kasimpasa - GettyImages

Um dos antigos alvos do Santos no início da temporada está livre no mercado. Ricardo Quaresma utilizou suas redes sociais para anunciar seu desligamento do Kasimpasa, da Turquia. Aos 36 anos de idade, o atacante ainda quer atuar por mais alguns anos e busca um clube que esteja interessado em seu futebol. 

Em seu Instagram, o veterano de 36 anos de idade mandou um recado para a torcida de seu antigo time. O português agradeceu o carinho que recebeu dos torcedores e também dos dirigentes turcos e projetou novos desafios na carreira. 

"Foi bonita a história no Kasimpasa. Quero agradecer a toda a equipe pela forma como soube estar unida neste ano difícil. Um abraço para os torcedores, dirigentes, equipe técnica e funcionários do clube. Obrigado pela forma carinhosa como me trataram. As maiores felicidades para todos. Agora vamos em frente, temos sempre batalhas novas para travar”, escreveu.  

Com a camisa do Kasimpasa, Quaresma fez 27 partidas e marcou quatro gols. Essa não foi a única equipe do craque na Turquia, o atacante também se destacou pelo Besiktas, onde venceu títulos coma a taça nacional e o bicampeonato da liga.  

Vale lembrar que o craque português elogiou o trabalho que Jesualdo fez com ele no período em que trabalharam juntos. Além disso, revelou que o técnico pegava muito em seu pé, mas foi quem deu mais liberdade dentro dos gramados para ele desempenhar seu futebol em toda a sua carreira.

"Jesualdo foi quem mais me entendeu. Me massacrava muito durante a semana, mas nos jogos me dava a maior liberdade do mundo. Ele sabia que eu ia falhar três ou quatro jogadas, mas que na quinta ou sexta ia resolver o jogo, com uma assistência ou um gol. Depois do treino sentava-se comigo e falávamos muito sentados em cima de uma bola. Foi o treinador com quem senti mais liberdade e que soube aproveitar mais as minhas qualidades", disse em entrevista ao jornal "O jogo" no fim de abril. 

Ricardo Quaresma continuou falando sobre as qualidades de Jesualdo Ferreira e demonstrou grande carinho pelo treinador. Ele também afirmou que o português é responsável por transformar jogadores "normais em craques".

"No Porto, as minhas melhores fases foram com ele, pela liberdade e confiança que me dava. Vi o Jesualdo transformar jogadores normais em craques. Vi jogadores entrarem no Porto que tinham dificuldades na recepção de bola em certos movimentos e ele, após os treinos, trabalhava muito", explicou. 

No início da temporada, o craque lusitano foi especulado como um possível reforço do Santos. No entanto, o time não conseguiu dar sequência nas negociações com o jogador e a trasnferência acabou não acontecendo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.