Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Naomi Osaka (Tenista)

Naomi Osaka
Naomi Osaka - GettyImages
Nome CompletoNaomi Osaka
Como/pelo que é mais conhecidaTenista
Data Nascimento16/10/1997
22 anos, 9 meses
Local NascimentoOsaka, Japão
Site Oficial Naomi Osaka
Facebook Oficial Naomi Osaka
Instagram Oficial Naomi Osaka
Wikipedia Naomi Osaka

Nascida no dia 16 de outubro de 1997, Naomi Osaka é uma tenista japonesa com muito talento e que vem demonstrando seu potencial dentro do Circuito Mundial. Filha de pai haitiano e mãe japonesa, a atleta foi a primeira tenista a vencer um Grand Slam oriunda do país asiático.

 Natural de Osaka, no Japão, Naomi passou boa parte de sua infância nos Estados Unidos para aprimorar seu tênis. O início da atleta no esporte aconteceu aos três anos de idade com sua irmã mais velha, também tenista. Osaka passou a desenvolver seu tênis com os ensinamentos de Leonard François, seu pai.

O haitiano se inspirou nas irmãs Williams para proporcionar às suas filhas o mesmo caminho de vitórias das americanas. Mesmo com toda a identificação com os Estados Unidos, os pais de Naomi optaram por manter a tenista registrada como atleta japonesa.

Aos 14 anos, Naomi disputou as primeiras partidas de classificação do circuito profissional da ITF. Já aos 16, a japonesa fez seus primeiros jogos qualificatórios na WTA. Ainda naquele ano, Naomi Osaka derrotou a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open de 2011. Naquela ocasião, Naomi ainda era número 406 no ranking.

No início de 2016, Naomi Osaka chegou ao top 100 pela primeira vez na carreira. Sua evolução continuou ao longo da temporada, com um vice-campeonato no torneio de Tóquio. Ao final do ano, Osaka já era número 40 do mundo.

O primeiro título da japonesa como profissional aconteceu em 2018, no WTA de Indian Wells. A temporada de 2018 foi uma das mais espetaculares da breve trajetória da tenista japonesa. Mais tarde, no mesmo ano, Osaka conquistou seu primeiro Grand Slam e chegou ao top 10 do ranking mundial.

O título no US Open ficou marcado pelo descontrole emocional da experiente Serena Williams, que não concordou com a marcação do juiz e perdeu a linha dentro da quadra. A atitude da americana fez com que Naomi ficasse contida na comemoração do troféu e a japonesa chegou a se emocionar por conta da tensa situação.

A partir do primeiro título, a carreira de Osaka deslanchou e, em 2019, a japonesa faturou seu segundo Grand Slam com a conquista do Australian Open. Com o troféu, Naomi chegou ao topo do ranking mundial e se tornou a primeira atleta do Japão a ocupar tal posição.

A vida pessoal da tenista é muito pouco repercutida. Recentemente, Naomi assumiu seu relacionamento com o rapper YBN Cordae.


Artigos relacionados a Naomi Osaka