Sportbuzz
Outros Esportes / OSCAR DO ESPORTE

Tênis domina Prêmio Laureus, que elege Naomi Osaka e Rafael Nadal como os atletas do ano

Premiação ainda celebrou os esforços feitos pelo esporte durante a pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 06/05/2021, às 17h27

Naomi Osaka, tenista eleita a atleta do ano - GettyImages
Naomi Osaka, tenista eleita a atleta do ano - GettyImages
A japonesa Naomi Osaka e o espanhol Rafael Nadal foram eleitos nesta quinta-feira, 6, como os melhores atletas do ano no Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”. Os tenistas foram premiados durante a cerimônia realizada em Sevilha, na Espanha.
 
Mohamed Salah, jogador do Liverpool, recebeu um prêmio honorário de “inspiração esportiva”. Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs (time da NFL), foi escolhido como “revelação do ano”. 
 
Entre os prêmios coletivos, o Bayern de Munique foi eleito o “time do ano” após conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na última temporada.  
 
O evento, que foi realizado virtualmente, ainda celebrou os esforços feitos pelo esporte durante a pandemia de coronavírus. 
 
Campeã de quatro Grand Slams, Osaka foi eleita a atleta do ano entre as mulheres. No último US Open, ela foi voz ativa contra a repressão policial sobre a população negra dos Estados Unidos. Em vídeo, a japonesa número 2 do mundo comemorou a conquista: 
 
“Obrigado, estou muito feliz por receber esse Laureus. Eu assisti a tantos dos meus ídolos ganharem esse prêmio, então significa muito para mim estar aqui, segurando esse troféu”, disse. 
“Acho importante usar minha voz. Se você tem uma plataforma, é muito importante usá-la. Quero chegar lá na frente, no futuro, com a certeza de ter ajudado ou sensibilizado o maior número de pessoas possível e, espero, como uma pessoa melhor”, completou.
 
Nadal foi o eleito pela segunda vez entre os homens pela conquista do 13º título de Roland Garros na carreira – ao todo, são 20 Grand Slams. O tenista superou a concorrência de nomes como LeBron James, Lewis Hamilton e Robert Lewandowski
 
“Vencer Roland Garros e chegar ao meu 20o título de Grand Slam, empatando com Roger Federer, foi um momento inesquecível. Significa muito alcançar meu grande rival, que também é meu grande amigo. É realmente especial”, disse em vídeo gravado. 
 
 
Confira os vencedores:
 
Atleta masculino
• Rafael Nadal (Tênis/Espanha)
 
Atleta feminina
• Naomi Osaka (Tênis/Japão)
 
Equipe do Ano
• Bayern de Munique
 
Revelação do Ano
• Patrick Mahomes (Futebol americano/EUA)
 
Retorno do Ano
• Max Parrot (Snowboarding/Canadá)
 
Esporte para o bem
• KICKFORMORE (Futebol/Alemanha)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!