Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÊNIS

Tênis: Caroline Wozniacki anuncia aposentadoria aos 29 anos

Ex-número 1 do mundo revelou que o Aberto da Austrália 2020 será seu último torneio profissional

Gabriela Santos Publicado em 06/12/2019, às 14h33

Caroline Wozniacki anuncia sua aposentadoria
Caroline Wozniacki anuncia sua aposentadoria - GettyImages

A tenista Caroline Wozniacki irá se aposentar. Nesta sexta-feira, a dinamarquesa anunciou que o Aberto da Austrália, em janeiro, será sua última competição como atleta profissional. Inclusive, este torneio foi o único Grand Slam que conquistou em sua carreira.

Wozniacki foi a Número 1 do ranking da WTA durante 71 semanas. Atualmente a dinamarquesa está na 37ª posição. Por meio de suas redes sociais, a tenista compartilhou com seus fãs a sua decisão.

“Eu sempre disse para mim mesma que, quando chegasse a hora de querer fazer mais coisas longe do tênis, seria a hora de parar. Nos últimos meses, percebi que há muito na minha vida que eu gostaria de alcançar fora das quadras. Me casar com David foi uma dessas metas e começar uma família com ele, continuar a viajar o mundo e ajudar a aumentar a conscientização sobre a artrite reumatoide (próximo projeto) são as paixões que me motivam agora”, escreveu em um trecho da legenda.

A dinamarquesa revelou, em outubro de 2018, que sofre de artrite reumatoide, doença autoimune crônica, que causa dor e inflamação, mais comum nas articulações dos punho e das mãos. Para continuar atuando como profissional, Caroline Wozniacki disse que tomava remédios e fazia tratamentos para lidar com a artrite.

Convivendo com constantes dores, ainda que tenha sido uma ano vitorioso com a conquista do Aberto da Austrália e tenha retornado à liderança do ranking mundial, seu desempenho em quadra caiu.

Em toda sua carreira, Caroline Wozniacki conquistou 30 títulos, sendo o Aberto da Austrália, em 2018, e o WTA Finals, em 2017, os de mais expressão. Representando a Dinamarca, a tenista disputou três Olimpíadas.

Instagram

 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!