Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOIA DO TÊNIS!

Conheça Naomi Osaka, bicampeã do US Open e atleta mais bem paga do mundo!

Tenista japonesa tem apenas 22 anos e surge como grande joia do esporte

Guilherme Assumpção Publicado em 16/09/2020, às 17h07 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka é bicampeã do US Open - GettyImages
Naomi Osaka é bicampeã do US Open - GettyImages

No último sábado, 12, o US Open conheceu a campeã da temporada 2020. Na final, Naomi Osaka e Victoria Azarenka protagonizaram grande jogo e a tenista japonesa levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

A conquista foi o segundo título de Naomi Osaka no US Open. Anteriormente, a joia havia vencido o torneio no ano de 2018. Além do campeonato americano, a japonesa tem outro troféu de Grand Slam em sua trajetória (Australian Open – 2019).

Com muito destaque no mundo do tênis, Naomi Osaka tem conquistado muitos fãs, além de participar de constantes lutas contra o racismo e outras questões sociais. Por isso, a tenista surge como grande esperança de domínio no esporte.

Por todas estas conquistas e cenários que cercam Naomi Osaka, o SportBuzz decidiu separar todos os detalhes da carreira da joia do tênis, que já é a atleta mais bem paga do mundo esportivo. Confira!

Conhecida por seu estilo tímido, Osaka é a nova joia do tênis (Crédito: GettyImages)

INÍCIO DA CARREIRA

Nascida no dia 16 de outubro de 1997, Naomi Osaka é uma tenista japonesa com muito talento. Filha de pai haitiano e mãe japonesa, a atleta foi a primeira a vencer um Grand Slam oriunda do país asiático.

Natural de Osaka, no Japão, Naomi passou boa parte de sua infância nos Estados Unidos para aprimorar seu tênis. O início da atleta no esporte aconteceu aos três anos de idade com sua irmã mais velha, também tenista.

Osaka passou a desenvolver seu tênis com os ensinamentos de Leonard François, seu pai. O haitiano se inspirou nas irmãs Williams para proporcionar às suas filhas o mesmo caminho de vitórias das americanas.

Mesmo com toda a identificação com os Estados Unidos, os pais de Naomi optaram por manter a tenista registrada como atleta japonesa. Aos 14 anos, Naomi disputou as primeiras partidas de classificação do circuito profissional da ITF.

Osaka tem apenas 22 anos de idade (Crédito: GettyImages)

PRIMEIROS CAMPEONATOS

Já aos 16, a japonesa fez seus primeiros jogos qualificatórios na WTA. Ainda naquele ano, Naomi Osaka derrotou a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open de 2011. Naquela ocasião, Naomi ainda era número 406 no ranking.

No início de 2016, Naomi Osaka chegou ao top 100 pela primeira vez na carreira. Sua evolução continuou ao longo da temporada, com um vice-campeonato no torneio de Tóquio. Ao final do ano, Osaka já era número 40 do mundo.

TÍTULO NO US OPEN E DESCONTROLE DE SERENA

O primeiro título da japonesa como profissional aconteceu em 2018, no WTA de Indian Wells. A temporada de 2018 foi uma das mais espetaculares da breve trajetória da tenista japonesa. Mais tarde, no mesmo ano, Osaka conquistou seu primeiro Grand Slam e chegou ao top 10 do ranking mundial.

O título no US Open ficou marcado pelo descontrole emocional da experiente Serena Williams, que não concordou com a marcação do juiz e perdeu a linha dentro da quadra. A atitude da americana fez com que Naomi ficasse contida na comemoração do troféu e chegou a se emocionar por conta da tensa situação.

A partir do primeiro título, a carreira de Osaka deslanchou e, em 2019, a japonesa faturou seu segundo Grand Slam com a conquista do Australian Open. Com o troféu, Naomi chegou ao topo do ranking mundial e se tornou a primeira atleta do Japão a ocupar tal posição.

Naomi Osaka comemora título do US Open (Crédito: GettyImages)

ATLETA MAIS BEM PAGA DO MUNDO

A sequência de carreira foi ainda mais especial para a tenista japonesa. No mês de agosto de 2020, Naomi Osaka foi apontada pela Revista Forbes como uma das dez atletas mais bem pagas do mundo.

Em 2019, a japonesa recebeu cerca de R$ 204 milhões e quebrou o recorde de ganhos em um ano. Naomi superou a marca anterior que pertencia a Maria Sharapova. Em 2015, a tenista russa recebeu cerca de R$ 162 milhões na cotação atual.

Naomi Osaka posa com o troféu do US Open (Crédito: GettyImages)

No ranking geral dos atletas, entre homens e mulheres, Naomi aparece apenas em 29º e Serena em 33º. No top 100, as tenistas são as únicas mulheres que figuram na lista.

DOMÍNIO NO MUNDO DO TÊNIS

Com a conquista de três Grand Slams, Naomi Osaka pode ser a próxima tenista a dominar o esporte. Com a maternidade de Serena Williams e o retorno em baixa rotação da americana, a japonesa tem tudo para se impor e colocar seu nome entre as maiores atletas da história do esporte.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.