Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Serena Williams vence Simona Halep e avança à semifinal do Aberto da Austrália contra Naomi Osaka

Em busca do oitavo título em Melbourne, americana fará ‘final antecipada’ com japonesa

Redação Publicado em 16/02/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams vence Simona Halep e avança à semifinal do Aberto da Austrália contra Naomi Osaka - GettyImages
Serena Williams vence Simona Halep e avança à semifinal do Aberto da Austrália contra Naomi Osaka - GettyImages

Serena Williams superou Simona Halep por 2 sets a 0 e avançou à semifinal do Aberto da Austrália. Atual número 11 do ranking mundial, a americana venceu a romena com um duplo 6/3, em 1h21min de partida. Na próxima fase, ela vai enfrentar a japonesa Naomi Osaka, número 3 do mundo.

Este será o quarto encontro entre elas, e Serena tem duas vitórias contra uma de Naomi. Osaka bateu Williams no Aberto dos EUA de 2018, em partida marcada por polêmica e muita reclamação da americana com a arbitragem.

Aos 39 anos, Serena Williams garantiu vaga em semifinal de Grand Slam pela 40ª vez na carreira, a nona em Melbourne. A americana briga pelo 24º título em torneio deste porte, e o troféu a colocaria como recordista ao lado da australiana Margaret Court.

Contra Halep, Serena disparou 24 bolas vencedoras (winners), sendo 14 no primeiro set. A romena contabilizou apenas nove. A americana ainda marcou quatro aces e venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro saque.