Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DESISTIU!

Após polêmica, Naomi Osaka anuncia desistência de Roland Garros

Um dos maiores nomes do Tênis, Naomi Osaka optou por não seguir na disputa de Roland Garros

Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka está fora de Roland Garros - GettyImages
Naomi Osaka está fora de Roland Garros - GettyImages

Nesta segunda-feira, 31, a tenista Naomi Osaka utilizou suas redes sociais para comunicar a desistência da disputa de Roland Garros, que está sendo realizado na França. Após uma grande polêmica, a japonesa optou por abandonar o Grand Slam de Tênis.

Tudo começou quando Naomi Osaka se recusou a dar entrevistas durante a disputa de Roland Garros. Por conta da atitude, a tenista foi multada em R$ 78 mil e ameaçada de exclusão do torneio tradicional do Tênis.

Com a polêmica instaurada, Naomi Osaka se antecipou e decidiu abandonar a disputa de Roland Garros. Com um texto escrito nas redes sociais, a atleta explicou os motivos que a fizeram tomar tal atitude.

Essa não é a situação que eu imaginei quando fiz a postagem [informar que não participaria das entrevistas] há alguns dias. Acho que agora a melhor coisa para o torneio, outros jogadores e meu bem é que eu me retire, para que todos consigam focar no tênis”, escreveu Naomi Osaka.

Eu nunca quis ser uma distração. Eu aceito que meu tempo não foi o ideal e minha mensagem poderia ter sido mais clara. O mais importante é que eu nunca banalizei a saúde mental ou usei o termo de forma leviana”, completou.

Vale destacar que Naomi Osaka havia vencido a primeira partida do torneio. Ainda no mesmo texto, a tenista comentou sobre a personalidade tímida, que a acompanha desde os primeiros passos no mundo do Tênis.

A verdade é que eu sofri longos surtos de depressão desde o US Open de 2018 e realmente é difícil lidar com isso”, contou.

Quem me conhece sabe que sou introvertida. Qualquer um que tenha me visto sabe que eu costumo usar fones de ouvido. Isso ajuda com minha ansiedade. A imprensa sempre foi gentil comigo. Me desculpo com todos os jornalistas que eu possa ter machucado”, finalizou.