Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTA CONTRA O RACISMO

Rapinoe lamenta omissão de Messi e Cristiano Ronaldo na luta contra o racismo: “Poderiam fazer muito”

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2018/19, Rapinoe pede mais engajamento no futebol e deposita esperanças em Mbappé

Redação Publicado em 30/10/2020, às 12h51 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapinoe lamenta omissão de Messi e Cristiano Ronaldo na luta contra o racismo: “Poderiam fazer muito” - GettyImages
Rapinoe lamenta omissão de Messi e Cristiano Ronaldo na luta contra o racismo: “Poderiam fazer muito” - GettyImages

A jogadora e ativista Megan Rapinoe falou sobre o engajamento da comunidade do futebol contra o racismo. Em entrevista ao jornal francês “L'Equipe”, a craque norte-americana lamentou a falta de posicionamento dos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dentro do esporte, mas afirmou que acredita em Kylian Mbappé para mudar o panorama.

Eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, a bicampeã mundial está prestes a lançar sua autobiografia na França e aproveitou para falar da luta contra o racismo no futebol. Para ela, o argentino e o português poderiam ser vozes potentes usando suas popularidades.

“Eles poderiam fazer muito se decidissem usar seu nível estupendo de popularidade para combater o racismo”, disse.

“Não estou falando sobre usar uma camiseta do Black Lives Matter, estou falando sobre ir mais fundo. Espero que ele [Mbappé] compreenda o impacto que pode causar, e como essa influência pode ser formidável. Espero que ele entenda que pode mudar o mundo”, acrescentou.

Rapinoe destacou os exemplos de Lewis Hamilton, LeBron James e Naomi Osaka como esportistas que usam suas influências para falar sobre a luta contra o racismo e chegou a afirmar que se sente inspirada por eles.

“A liberdade de expressão de Lewis Hamilton é incrível, para não mencionar LeBron James, já que eles estão no centro de apostas econômicas colossais. E Naomi Osaka, que usa uma máscara no US Open com nomes de negros mortos pela polícia americana como Breonna Taylor e George Floyd, no meio do tênis que é tão branco!”, destacou.

Megan Rapinoe, que defende o Reihn FC, não joga desde março e optou não entrar em campo por conta da situação da pandemia de coronavírus.

“A parte esportiva da minha existência está totalmente vaga no momento devido à crise de saúde. Estou treinando, só isso”, disse.

Faltam apenas quatro dias para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, que ocorrem no próximo dia 3 de novembro. Crítica ao governo de Donald Trump, a jogadora declarou apoio ao democrata Joe Biden. Rapionoe foi questionada sobre um possível cargo em caso de vitória do democrata, mas afirmou que não é qualificada para assumir a função. Ela ainda falou sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Desde o início, meu papel tem sido defender minhas opiniões nas redes sociais e assim que um microfone chegar, pois não tenho medo de expor meus pontos de vista. Eu me sinto capaz de ser essa ativista enquanto continuo a jogar futebol. Não acredito que esteja qualificada para tal tarefa. Posso dar alguns conselhos ou ideias, mas não consigo me imaginar trabalhando em política em tempo integral”, disse.

“Estou de olho na possibilidade de participar das Olimpíadas no ano que vem, se a situação permitir, mas devo levar em consideração meus medos pessoais em relação à Covid. Não é simples”, completou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.