Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / TÊNIS

Emocionada, Naomi Osaka diz que deve dar um tempo do tênis: “Não sei quando vou jogar o próximo jogo”

Tenista japonesa foi eliminada na terceira rodada do US Open e planeja parar por tempo indeterminado: “Tentando descobrir o que quero”

Redação Publicado em 04/09/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emocionada, Naomi Osaka diz que deve dar um tempo do tênis: “Não sei quando vou jogar o próximo jogo” - GettyImages
Emocionada, Naomi Osaka diz que deve dar um tempo do tênis: “Não sei quando vou jogar o próximo jogo” - GettyImages

A tenista japonesa Naomi Osaka se emocionou durante entrevista coletiva após a derrota para a canadense Leylah Fernandez, por 2 sets a 1, na terceira rodada do US Open, nesta sexta-feira, 3. A atual campeã afirmou que vai parar de jogar por um tempo e não deu prazo para retornar às quadras.

“Estou neste ponto onde estou tentando descobrir o que quero e eu, honestamente, não sei quando vou jogar meu próximo jogo de tênis. Acho que vou parar de jogar por um tempo”, disse Osaka, número três do mundo.

No dia 31 de maio deste ano, Naomi Osaka anunciou sua retirada de Roland Garros por questões de saúde mental. Em texto publicado nas redes sociais, a atleta explicou os motivos que a fizeram desistir do tradicional torneio da França após a primeira rodada.

A tenista japonesa chegou a ser multada pela organização do evento depois de não participar da entrevista coletiva, quando alegou a dificuldade de falar com a imprensa por obrigatoriedade. Ela ainda desistiu da disputa de Wimbledon.

Osaka disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em casa, e foi a atleta que acendeu a pira olímpica na cerimônia de abertura. Ela acabou eliminada na primeira rodada do tênis, ao ser derrotada pela tcheca Marketa Vondrousova.

“Sinto que, para mim, recentemente, quando eu ganho, não me sinto feliz. Sinto mais um alívio. E quando eu perco, me sinto muito triste. Não acho que isso seja normal”, completou.