Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Naomi Osaka desiste de Wimbledon, mas confirma participação nos Jogos Olímpicos

Tenista japonesa passará mais tempo com a família durante preparação para Tóquio 2020

Redação Publicado em 18/06/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka desiste de Wimbledon, mas vai disputar os Jogos Olímpicos - GettyImages
Naomi Osaka desiste de Wimbledon, mas vai disputar os Jogos Olímpicos - GettyImages

Depois de abandonar a disputa de Roland Garros por questões de saúde mental, Naomi Osaka não disputará Wimbledon, que começa em junho deste ano. Segundo as informações do “Sky Sports”, a tenista japonesa confirmou que vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

De acordo com o comunicado pelos representantes de Osaka, a atleta prioriza passar um tempo com a família durante a preparação para a Olimpíada.

“Ela está passando algum tempo com amigos e família. Ela estará pronta para as Olimpíadas e está animada para jogar na frente de sua torcida”, informou a nota enviada à “Sky Sports”.

No dia 31 de maio, Naomi Osaka anunciou sua retirada de Roland Garros por questões de saúde mental. Em texto publicado nas redes sociais, a atleta explicou os motivos que a fizeram desistir do tradicional torneio da França após a primeira rodada.

“Essa não é a situação que eu imaginei quando fiz a postagem [informar que não participaria das entrevistas] há alguns dias. Acho que agora a melhor coisa para o torneio, outros jogadores e meu bem é que eu me retire, para que todos consigam focar no tênis. Eu nunca quis ser uma distração. Eu aceito que meu tempo não foi o ideal e minha mensagem poderia ter sido mais clara. O mais importante é que eu nunca banalizei a saúde mental ou usei o termo de forma leviana”, escreveu Naomi Osaka.

Após a decisão, a tenista ganhou apoio de personalidades do esporte mundial como Stephen Curry, da NBA, e Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1. Ela foi multada pela organização de Roland Garros por se recusar a participar da entrevista coletiva.