Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Naomi Osaka exalta legado de Serena Williams no tênis: “Ela criou campeões, literalmente”

Tenista japonesa diz que começou a jogar tênis por conta de Serena

Redação Publicado em 01/10/2021, às 13h24 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka exalta legado de Serena Williams no tênis: “Ela criou campeões, literalmente” - GettyImages
Naomi Osaka exalta legado de Serena Williams no tênis: “Ela criou campeões, literalmente” - GettyImages

A tenista Naomi Osaka falou de sua inspiração por Serena Williams. Em entrevista ao “HBO Max”, plataforma de streaming, a tenista japonesa exaltou o legado da campeã de 23 Grand Slams no esporte.

“O legado dela é mais do que ser a Serena. Comecei a jogar por causa dela. E tenho certeza que muitas outras meninas começaram a jogar por causa dela… Ela criou campeões, literalmente. Passar isso para quem vem a seguir é a maneira de inspirar as novas gerações”, disse Osaka.

Atual número sete do mundo, Naomi não compete desde a eliminação no US Open, quando declarou pensar em dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Na entrevista, a japonesa falou da expectativa de voltar às quadras.

“Jogo tênis desde os três anos de idade, adoro esse esporte, então com certeza jogarei de novo, provavelmente em breve. Já estou sentindo aquela vontade interna, de não me importar se vou ganhar ou perder. Eu só quero ter a felicidade de estar de volta à quadra e saber que estou fazendo isso por mim mesma”, disse.

“Gostaria que as pessoas se lembrassem de mim pelo modo como agi com os outros e pela forma como interagi com elas. Por exemplo, se você olhar para Serena, seu legado vai muito além”, declarou em outro trecho.