Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE MALAS PRONTAS!

Patrick treina separado no São Paulo e é aguardado para exames no Galo

Com acordo com o Atlético-MG, Patrick treina separado do elenco do São Paulo e é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato com o Galo

Redação Publicado em 09/01/2023, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick treina separado e é esperado para exames em Belo Horizonte - Paulo Pinto / São Paulo FC
Patrick treina separado e é esperado para exames em Belo Horizonte - Paulo Pinto / São Paulo FC

Nesta segunda-feira, 9, Patrick treinou separado do restante do elenco do São Paulo. Dessa forma, o jogador é esperado em Belo Horizonte ainda essa semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. Por detalhes de fechar a negociação, o meio-campo fez trabalhos individuais enquanto a equipe fez atividades táticas comandadas por Rogério Ceni.

Após ter trabalhado com Patrick no Internacional, Eduardo Coudet deseja a contratação do jogador para o Galo. Com a chegada do meio-campo, o treinador irá remontar a dupla com Edenilson, outro atleta que esteve junto no Colorado. A transferência junto ao São Paulo ronda a casa dos R$ 6 milhões.

Com a assinatura do contrato, o Pantera Negra, como é conhecido, será o quinto reforço anunciado pelo Atlético-MG para 2023. Anteriormente, o clube mineiro já oficializou as contratações do zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, o atacante Paulinho e os meio-campistas Edenilson e Igor Gomes.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que o clube tentou a manutenção do jogador, mas não chegou a um acordo. “Questão do Patrick eu posso falar abertamente: tive reunião com empresário e o Rui Costa, e a primeira coisa que propus foi uma renovação por dois anos de contrato. Fiz essa proposta antes de discutir qualquer outra questão”, declarou aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.

Patrick comemorando gol com a camisa do São Paulo (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo)
Patrick comemorando gol com a camisa do São Paulo (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo)

Por fim, citou o problema que ocorreu entre Patrick e Rogério Ceni, na última temporada. “Houve o desentendimento forte no jogo contra o Fluminense, próprio Rogério falou. No início da temporada, conversei com o Rogério, que disse que estava tudo separado. No caso do Patrick, porém, não estava. Ele disse que queria sair, que não estava confortável com a situação. Patrick tinha sido um dos principais jogadores”, revelou.