Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Ederson se frustra com substituição, mas Guardiola explica: “Ele...”

Na partida Tottenham x Manchester City, o goleiro Ederson deixou o gramado por decisão do técnico Pep Guardiola; Sky Blues disputam o título da PL

Redação Publicado em 15/05/2024, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson fala com Guardiola após ser substituído - Getty Images
Ederson fala com Guardiola após ser substituído - Getty Images

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, explicou a saída de Ederson da partida contra o Tottenham, na Premier League. O goleiro chocou-se contra Romero em disputa dentro da área e teve o seu rosto atingido. O olho do brasileiro inchou, e o comandante dos Sky Blues achou que tirá-lo de campo foi a melhor decisão, mesmo que o atleta não tenha aprovado a medida.

“Ederson recebeu um chute no olho, e inchou. Ele não podia enxergar direito. O médico veio para mim e falou claramente: ‘Pep, você tem que tirá-lo. Ele não está enxergando direito. Ele tem que ser substituído’. Se o médico falou, não há o que fazer”, destacou Guardiola. Sobre a reação do arqueiro, o catalão destacou: “Eu entendo perfeitamente. Ele quer jogar. Eu entendo”.

Ortega entrou no lugar de Ederson e fez duas grandes defesas para manter o triunfo na reta final do Campeonato Inglês. “Podemos definir, como eu posso dizer... como um time é um time com o Ortega salvando, senão o Arsenal é campeão. Ainda pode ser, se a gente não vencer o West Ham, mas essa é a realidade do futebol, onde as margens são tão apertadas”, completou Guardiola.