Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SURPREENDEU!

Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”

Após superar Danielle Collins, Aryna Sabalenka revelou que não se sentiu bem após o Madrid Open e ficou surpresa com final em Roma

Redação Publicado em 17/05/2024, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa” - Getty Images
Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa” - Getty Images

Aryna Sabalenka chega a sua segunda final de WTA 1000 consecutiva. Após o vice no Madrid Open, a tenista volta a uma grande decisão para enfrentar Iga Siwatek, número 1 do mundo. Na semifinal do WTA de Roma, a russa superou Danielle Collins, em dois sets, e revelou que não estava esperando um resultado tão bom no torneio.

Após garantir a classificação, Sabalenka comentou que não se sentiu bem após o Madrid Open, mas seguiu forte para disputar o torneio em Roma. “Depois de Madri, não me senti bem. Eu tive uma doença e logo depois me machuquei. Fiquei meio surpresa por chegar à final com tantas coisas acontecendo. Ao mesmo tempo, eu sabia que meu nível estava lá”, revelou.

A lesão da russa quase a tirou do WTA de Roma, mas Sabalenka continuou tratando e acreditando que poderia continuar. “Eu estava pensando em me retirar do torneio. Por sorte, tive um dia a mais de descanso antes das quartas. Continuei fazendo muito exercício, muitos tratamentos e sempre cuidando da região lombar. Está ficando melhor”, afirmou.

O problema na região lombar é uma preocupação para a tenista e sua equipe, não só para a disputa da final de Roma, mas a projeção da temporada. “Estou fazendo de tudo para me recuperar o mais rápido possível para Roland Garros. Neste momento estou me sentindo ótimo. Não sinto dores durante as partidas. Claro, se acontecer alguma coisa na partida, não vou arriscar, porque Paris está chegando”, disse Sabalenka.

Cumprimento entre Aryna Sabalenka e Danielle Collins após fim de jogo (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Aryna Sabalenka e Danielle Collins após fim de jogo (Crédito: Getty Images)

Por fim, a número 2 do mundo agradeceu o trabalho dos profissionais da área da saúde que a ajudaram a chegar nesta final. “Sou muito grata aos fisioterapeutas porque eles me ajudaram a permanecer viva no torneio e resolver o problema”, contou.