Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / REVOLTADO!

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”

Com resultados abaixo do esperado nos treinos livres do GP da Emiglia-Romana, Max Verstappen reclama após quase incidente com Lewis Hamilton

Redação Publicado em 17/05/2024, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...” - Getty Images
Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...” - Getty Images

Max Verstappen não teve um desempenho como o esperado no primeiro dia de treinos livres para o GP da Emiglia-Romana. Nesta sexta-feira, 17, o piloto holandês teve que lidar com um carro complicado, mostrou algumas dificuldades na pilotagem e quase se envolveu em um incidente no TL2, que contou com participação do rival Lewis Hamilton.

Sobre o quase acidente com Hamilton, o tricampeão mundial mostrou que não gostou nenhum pouco do que foi apresentado na pista. “Não é a primeira vez que isso acontece. É claro, você tenta sempre manter a calma, mas isso aconteceu de novo. Mas também não quero falar muito sobre isso, não é o nosso problema. Hoje estávamos muito fora de ritmo e precisamos consertar isso”, disse.

Verstappen estava realizando uma volta rápida na curva 7 do Autódromo Enzo Dino Ferrari, no mesmo momento em que Hamilton, após completar um tempo de volta e passou muito perto dele. Com isso, o piloto holandês precisou abordar sua tentativa no TL2, sem chances para repetira volta, e ficou apenas com o sétimo melhor tempo.

Em declaração à imprensa, Lewis Hamilton admitiu o erro. “Eu estava em uma volta de desaquecimento. Achei que estava bem afastado, teria ficado bem distante, mas, de repente, ele estava bem atrás de mim. No fim das contas o erro foi meu e tentei me desculpar, mas ele estava frustrado demais”, afirmou.

Max Verstappen em ação no TL2 (Crédito: Getty Images)
Max Verstappen em ação no TL2 (Crédito: Getty Images)