Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / PARATLETISMO

Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico

Competição acontece em Kobe, no Japão

Redação Publicado em 17/05/2024, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petrúcio Ferreira é bicampeão paralímpico - Comitê Paralímpico Brasileiro
Petrúcio Ferreira é bicampeão paralímpico - Comitê Paralímpico Brasileiro

Nesta madrugada , o brasileiro Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico, conquistou o tetra dos 100m rasos T47 no Mundial de atletismo de Kobe, no Japão. O velocista manteve o predomínio na prova mais rápida para atletas com deficiência nos membros superiores.

Campeão da prova em Londres 2017, Dubai 2019 e Paris 2023, o atleta paralímpico mais rápido da história em todas as classes e, mais uma vez, dominou os 100m rasos, conquistando seu o sexto ouro em campeonatos mundiais, vencendo 400m em Dubai 2019 e 200m em Londres 2017.

“O trabalho que a gente constrói antes de chegar nessas grandes competições. E conseguir entregar esse 100% me deixa muito feliz. São 11 anos de carreira, acaba ficando um pouco mais ansioso. A classe T47 é uma das classes que mais cresceu no paradesporto, e a prova mostrou isso. Ser atleta mais rápido do mundo é ser inspiração e exemplo para outras pessoas e outros atletas”, afirmou o atleta.