Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai

Além de "Fadinha", outros cinco brasileiros se classificaram para a próxima fase

Redação Publicado em 17/05/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Basil tem excelente aproveitamento na China - Juliano Detefon/Cbskskate
Basil tem excelente aproveitamento na China - Juliano Detefon/Cbskskate

Nesta madrugada de quinta para sexta-feira, seis skatistas brasileiros se classificaram para as semifinais do pré-olímpico de Xangai, na China. Rayssa Leal, foi a única brasileira a avançar no street, entre as mulheres. Já no park masculino, Pedro Carvalho, Pedro Quintas, Augusto Akio, Pedro Barros e Luigi Cini garantiram vagas na próxima etapa da competição.

A disputa da série qualificatória olímpica do street feminino contou com seis representantes brasileiras. Apenas Rayssa Leal avançou, com 76.01 pontos. Já no Park maculino, cinco dos seis representantes brasileiros se classificaram entre os 16 melhores.

Pedro Quintas ficou em terceiro lugar, com 83.84 pontos; Augusto Akio, que fez 83.25, ficou em sétimo; Pedro Carvalho ficou em nono, com 83.04 ; Pedro Barros em décimo primeiro, com 81.85; e Luigi Cini, em décimo quarto, com 78.76.

O pré-olímpico de Xangai é o primeiro das duas etapas antes dos Jogos de Paris 2024. A segunda prova será em Budapeste, na Hungria. Ao final dela, todos os pontos obtidos serão somados pelo ranking. Os 20 melhores skatistas em cada modalidade garantem passaporte para Paris.