Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE UMA ERA!

Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians

Nesta sexta-feira, 17, Corinthians e Cássio chegaram a um acordo de rescisão de contrato; goleiro deixa o Timão após 12 anos

Redação Publicado em 17/05/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians - Getty Images
Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians - Getty Images

Após mais de 12 anos de história, o casamento entre Corinthians e Cássio chegou ao fim. Nesta sexta-feira, 17, o goleiro de 36 anos acertou a rescisão de seu contrato com o Timão e, nos próximos dias, deve assinar com o Cruzeiro. De acordo com o ‘GE’, a negociação foi complicada, mas está tudo definido e o arqueiro não atua mais pelo clube paulista.

Até o momento, não foram revelados os detalhes do rompimento de contrato, mas assinatura acontecerá nas próximas horas. Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi perguntado sobre o caso na saída do CT Joaquim Grava e respondeu. “Foi bom para os dois lados”, disse o mandatário.

Cássio foi um grande líder dos elencos do Corinthians da última década, porém vinha mostrando uma queda de nível dentro de campo. Lidando com críticas e pressão por parte de alguns torcedores, o goleiro, recentemente, perdeu a posição para Carlos Miguel e as especulações sobre sua saída começaram.

Entre as negociações com o Corinthians, segundo o ‘GE’, o clube paulista ofereceu uma extensão de contrato até 2026, mas nem isso foi suficiente para manter o ídolo no Timão. Nesse sentido, o Cruzeiro fez a proposta para o goleiro, que avaliou as condições e se sentiu mais direcionado para compor o elenco mineiro.

Cássio em treinamento do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Cássio em treinamento do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)