Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IGOR GOMES É DO GALO!

Atlético-MG anuncia contratação de Igor Gomes para 2023

O Atlético-MG usou as suas redes sociais para anunciar a chegada de Igor Gomes, que pertencia ao São Paulo e vai para o Galo com contrato até dezembro de 2026

Redação Publicado em 06/01/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Gomes é anunciado como novo reforço do Atlético-MG - Reprodução/Atlético
Igor Gomes é anunciado como novo reforço do Atlético-MG - Reprodução/Atlético

Na tarde desta sexta-feira, 06, o Atlético-MG anunciou mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do meio-campista Igor Gomes, revelado pelo São Paulo e que estava no Tricolor Paulista até o final de 2022, quando passou a negociar com o Galo para uma transferência que veio a se concretizar nos primeiros dias do ano. O meia assinou um contrato com a equipe mineira válido até o final de 2026.

Igor Gomes tinha conversas com o Atlético-MG desde o final da última edição do Campeonato Brasileiro, porém a negociação dependia de uma liberação do São Paulo para que a transferência fosse concluída. Os trâmites entre os clubes foram bem sucedidos e apenas exames separaram o jogador da assinatura do contrato com o novo clube.

Aos 23 anos, Igor Gomes estava com um clima pesado no Estádio do Morumbi, visto que a expectativa para que o jogador se tornasse uma estrela era muito grande, porém a seca de títulos, somada a falta de organização do clube, pesaram para que o rendimento do atleta caísse vertiginosamente. Igor chega ao Galo com a esperança de respirar novos ares e brigar por taças, coisa que faltou enquanto pertencia ao Tricolor paulista, conquistando apenas um Paulistão em 2021.

O negócio acabou sendo vantajoso para o São Paulo, pois Igor tinha contrato com o clube até março de 2023 e poderia assinar com qualquer outra equipe de forma gratuita, saindo após o seu vínculo sem angariar qualquer lucro para os cofres do time. Assim, o Tricolor acertou uma quantia com o Atlético para que não ficasse sem nada por uma de suas joias da base.

O meia recebeu diversas críticas durante a sua passagem pelo São Paulo (Getty Images)

Igor Gomes chega ao Galo para repor a transferência de Nacho Fernández, que deixou o clube no final de 2022 e voltou para o River Plate. Assim a busca por um criador de jogadas passou a ser preferência na equipe mineira e Igor foi visto desde o início como um nome que se encaixava nas exigências, pois o Atlético não quer gastar muito com reforços para a próxima temporada.