Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EXPLICOU

Presidente do São Paulo comenta saída de crias da base

Presidente do São Paulo, Julio Casares, falou nesta segunda-feira, 9, sobre os motivos das saídas de Luizão e Igor Gomes nesta janela de transferências

Redação Publicado em 09/01/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do São Paulo explica saídas - Getty Images
Presidente do São Paulo explica saídas - Getty Images

Ativo na janela de transferências, tanto em chegadas quanto em saídas, o presidente do São Paulo falou sobre a partida de dois atletas crias das categorias de base do clube e que acabaram decidindo partir. Em entrevista à "TV Gazeta", o presidente Julio Casares falou sobre a negociação dos jogadores e deu os motivos para as saídas de ambos.

"Luizão foi treinar na Barra Funda. Já tinha passagens pela Barra Funda, evoluiu de Cotia e cresceu. Nós tentamos oito vezes. Com todo respeito ao Luizão, mas o valor que chegou colocaria em risco o futuro financeiro do São Paulo. Quando nós assumimos, o São Paulo tinha muito contrato com insegurança jurídica. Não estou dizendo que a gestão não errou, nós assumimos e tentamos a renovação. Mas o empresário viu essa oportunidade. Era um milhão de luvas e ele pedia 4,5 milhões. Se eu pago isso par o Luizão, iria inflacionar a minha folha também. Que ele seja feliz na Inglaterra", afirmou.

Luizão viveu sua primeira temporada no futebol profissional em 2022 e se destacou, tendo disputado 20 jogos, com um gol marcado. Do outro lado, Igor Gomes participou de sua quarta temporada no principal do clube em que chegou ainda criança, e segundo o presidente, quis sair por causa de seus problemas com a torcida.

"Igor Gomes é um grande jogador, uma grande pessoa, ele jogou quatro anos no São Paulo, performou, mas teve problema com a torcida e preferiu sair", completou o mandatário que acabou negociando Igor com o Atlético-MG mesmo afirmando que ele e Rogério Ceni gostariam de seguir contando com o jogador.

Luizão fechou com o West Ham
Luizão fechou com o West Ham / Créditos: Getty Images

Além deles, o São Paulo liberou outros 10 jogadores de seu plantel, e contratou seis, tendo o objetivo de mudar o perfil do elenco, com atletas mais jovens, sendo eles, Pedrinho, Marcos Paulo, Jhegson Mendez, Rafael, Wellington Rato e Alan Franco. A equipe estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 15, contra o Ituano.