Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus

Nesta sexta-feira, 17, dois dias após a Juventus conquistar a Copa da Itália, o clube anunciou a demissão do treinador Massimiliano Allegri

Redação Publicado em 17/05/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus - Getty Images
Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus - Getty Images

Nesta sexta-feira, 17, a Juventus anunciou a demissão de Massimiliano Allegri. O treinador comandou a equipe ao título da Copa da Itália, conquistado na última quarta-feira, 15, mas não foi o suficiente para se manter no cargo para a próxima temporada. A saída do treinador já estava encaminhada, mas foi antecipada, antes da última rodada da Serie A por uma atitude feita após a final contra a Atalanta.

Logo após a conquista da Juventus, Allegri, que foi expulso por reclamação no final da partida, empurrou e ameaçou o diretor do jornal ‘Tuttosport’. De acordo com Guido Vaciago, o italiano falou as seguintes palavras: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara.”

A atitude não foi nem um pouco bem-vista pelo clube italiano, que anunciou a demissão logo após o treino desta sexta-feira, 17. “A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus”, constou o comunicado oficial da Juventus.

Com isso, se encerra a segunda passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus. Ao todo, o treinador italiano já comandou a Velha Senhora por 420 jogos, conquistou 271 vitórias, empatou 77 vezes e sofreu 72 derrotas. Em termo de conquistas, o técnico venceu cinco Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália, além de ter chegado em duas finais de Champions League.

A Copa da Itália foi o último título de Allegri no comando da Juventus (Crédito: Getty Images)
A Copa da Itália foi o último título de Allegri no comando da Juventus (Crédito: Getty Images)