Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda

O Al-Sadd, clube do Catar, acionou Abel Ferreira, do Palmeiras, na Fifa, pois o treinador teria rompido um acordo de pré-contrato

Redação Publicado em 17/05/2024, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda - Getty Images
Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda - Getty Images

OAl-Sadd, do Catar, entrou com uma ação contra o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras. De acordo com a apuração da ‘TNT Sports’, o clube catari alega que o comandante descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe no início do ano de 2024.

O Palmeiras, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, em contato com o ‘GE’, o clube afirmou que já está ciente de tudo que engloba o caso e procura tomar as medidas jurídicas cabíveis na situação. Segundo o clube do Catar, negociações aconteceram desde outubro de 2023, mas um acordo foi firmado entre ambas as partes.

Abel Ferreira teria firmado um acordo com o Al-Sadd no dia 15 de novembro de 2023, antes mesmo do Palmeiras confirmar o título do Brasileirão. No documento explanado pelos cataris, o português estava apalavrado para assumir a equipe a partir do dia 27 de dezembro daquele ano, visando a continuidade da temporada no futebol do Catar.

Naquele momento, surgiram muitas especulações sobre o futuro de Abel Ferreira, que ainda estava em aberto, pois o treinador não havia renovado seu vínculo com o Palmeiras. O jornal espanhol ‘Sport’, por exemplo, noticiou que o português estava em conversas avançadas com o Al-Sadd e poderia se tornar o técnico mais bem pago do mundo, caso acertasse sua ida ao Oriente Médio.

Equipe do Al-Sadd na final da Copa do Emir (Crédito: Getty Images)
Equipe do Al-Sadd na final da Copa do Emir (Crédito: Getty Images)