Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians empata com Santos, e Lázaro sai na bronca com arbitragem

Fernando Lázaro saiu na bronca com a arbitragem do clássico entre Santos e Corinthians, que foi realizado no último domingo, 26, na Vila Belmiro; veja detalhes

Redação Publicado em 27/02/2023, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro saiu frustrado com o empate do Corinthians diante do Santos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fernando Lázaro saiu frustrado com o empate do Corinthians diante do Santos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou com o Santos na Vila Belmiro, mas Fernando Lázaro tinha certeza de que poderia ter saído com um resultado ainda melhor do clássico alvinegro. Após a partida, que foi realizada no último domingo, 26, em entrevista coletiva, o treinador do Timão reclamou da arbitragem do confronto, principalmente em um lance que poderia ter dado a vitória aos visitantes.  

O técnico do Corinthians demonstrou grande insatisfação com a postura de Edina Alves Batista durante o jogo e criticou também a pressão do Santos antes da bola rolar na Vila Belmiro. Na oportunidade, horas antes do clássico alvinegro começar, o Peixe divulgou uma nota criticando que a responsável por conduzir a partida fosse a árbitra. Com isso, Fernando Lázaro demonstrou grande irritação com o gol, segundo ele, mal anulado. 

"Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica", afirmou.

Fernando Lázaro também falou sobre o empate do Corinthians diante do Santos e contou que deixou a Vila Belmiro com um "gosto ruim" pelo resultado. Ele viu o Timão superior em relação a equipe de Odair Hellmann e também classificou a partida como controlada pelo clube de Parque São Jorge. Mesmo assim, o empate acabou ficando no placar e ele não escondeu a frustração. 

Yuri Alberto
Yuri Alberto teve o seu gol anulado ainda no primeiro tempo e gerou críticas para a arbitragem (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

"Claro que fica (um gosto ruim). Empate no final do jogo com você sendo superior, construindo possibilidades, mais próximo de um terceiro gol, um jogo controlado, mas faz parte, clássico são detalhes. Aos atletas também é bom que sintam assim. Sair num clássico fora de casa com gosto amargo, a gente merecia e poderia ter tido mais. É uma forma importante de encarar. Calor, jogo intenso no começo, depois o time se ajustou e colocou a bola no chão", completou.