Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Bragantino confirma expectativa e anuncia demissão de Barbieri

Após sofrer goleada por 6 a 0, Bragantino não esperou muito tempo e comunicou que não conta mais com o treinador neste final de temporada

Redação Publicado em 10/11/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino não conta mais com Mauricio Barbieri - GettyImages
Bragantino não conta mais com Mauricio Barbieri - GettyImages

No final da tarde desta quinta-feira, 10, o Bragantino tomou a decisão de demitir o treinador Mauricio Barbieri. Após ser goleado por 6 a 0 diante do Fortaleza, o clube não esperou sequer 24 horas e se despediu do comandante. O anúncio foi feito nas redes sociais e recebeu elogios e críticas dos torcedores da equipe paulista.

Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino. Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira", comunicou a equipe.

"O auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam a comissão técnica do clube. Agradecemos igualmente, aos dois, pelo trabalho que desempenharam no Massa Bruta. O auxiliar técnico Márcio Freitas comandará a equipe na última partida do Brasileirão", informou o Bragantino em nota oficial.

Diante da demissão, o Santos iniciou os contatos com Mauricio Barbieri, ex-treinador do Bragantino. Com campanha abaixo do esperado, o técnico recebeu a informação de que não vai seguir no Massa Bruta em 2023. Assim, o dirigente do Santos partiu para a primeira conversa para conhecer as ideias do profissional.

Barbieri em ação pelo Bragantino
Santos incluiu Barbieri nos planos para 2023 (Crédito: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr)

Ainda segundo a publicação do portal "Uol Esporte", o Santos decidiu manter o argentinoJuan Pablo Vojvoda como alvo principal para 2023. No entanto, o fato de Mauricio Barbieri ficar livre no mercado pode ser um diferencial a favor dele. Fato é que as partes conversaram de maneira rápida nesta semana e ainda não aprofundaram as ideias visando o ano que vem.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!