Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Bragantino supera o Juventude e sobe na tabela do Brasileirão

Bragantino conseguiu um resultado bastante positivo diante do Juventude pelo returno do Brasileirão, chegando perto dos primeiros colocados na tabela

Redação Publicado em 31/07/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bragantino comemorando o gol pelo Brasileirão - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Jogadores do Bragantino comemorando o gol pelo Brasileirão - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

Bragantino e Juventude se enfrentaram na noite deste domingo, 31, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. O confronto marcou o encontro dos times que estão vivendo momentos diferentes. Os donos da casa queriam a vitória para chegar perto dos primeiros, e conseguiram depois de vencer por 1 a 0.

A ideia do Massa Bruta era reencontrar o caminho das vitórias. Depois de ver a série de três conquistas ser quebrada pelo Fluminense no fim do primeiro turno, o Bragantino queria começar a segunda metade do campeonato com o pé direito e mais regularidade. A vitória deste final de semana foi importante para animar o elenco para a sequência do torneio.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, de dentro da área, Artur tentou a finalização, mas foi desarmado na hora pela defesa do Juventude. Na sequência, Praxedes ficou com sobra na frente da grande área e tentou mandar a finalização, mas a bola foi direto para fora. Ainda, depois do lançamento longo para Isidro Pitta, o goleiro Cleiton aplicou um lençol no paraguaio e depois afastou ela.

Aos 25, o zagueiro Natan falhou, Isidro Pitta avançou em velocidade, cortou dentro da área e soltou uma verdadeira bomba. No meio do gol, Cleiton espalmou com precisão. No lance seguinte, o Bragantino abriu o placar com o gol de Helinho. Depois da cobrança de lateral, o jogador pegou a sobra de dentro da área e soltou uma bomba para vencer o goleiro César.

Bragantino vence o Juventude no Brasileirão
Bragantino vence o Juventude no Brasileirão (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr)

Após o gol, e depois de um ótimo lançamento, Artur invadiu a área, mas na hora da finalização pegou muito mal. Com 33 minutos de bola rolando, no contra-ataque, Raul abriu para Aderlan. O lateral-direito cruzou para Jan Hurtado, que cabeceou por cima do gol. Depois, no meio de campo, Lucas Evangelista fintou Jadson e tocou para Raul. O volante abriu para Aderlan, que cruzou mal para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Aderlan cruzou e Lucas Evangelista desviou para fora na tentativa de seguir para o gol. Com 11 minutos, depois de desarmar o ataque do Juventude, que tentou chegar com cruzamento da direita, Helinho recebeu e fez o lançamento. Antes de Jan Hurtado, Paulo Miranda afastou para escanteio.

Cerca de 10 minutos depois, o Juventude chegou com Capixaba, que buscou o cruzamento, mas foi bloqueado por Aderlan. Na sequência, com espaço para finalizar, Artur chutou fraco e César defendeu. Como forma de resposta, Isidro Pitta finalizou, mas a bola acabou desviando na marcação e foi para fora.

Aos 28, depois da cobrança de falta nas proximidades da área, Chico colocou no ângulo e Cleiton se esticou todo para fazer uma grande defesa e evitar o empate. Depois, após a cobrança de lateral, Vitor Gabriel arriscou, a bola desviou e Cleiton saiu mais uma vez muito bem para defender.

Na lance seguinte, depois do contra-ataque, Chico lançou Vitor Gabriel, que cortou a marcação, mas só não marcou por conta da boa saída de Cleiton. Dos minutos depois, no lançamento longo, Chico achou Isidro Pitta. O paraguaio tocou para Vitor Gabriel, que perdeu a disputa para Natan depois da chegada do adversário para ficar com ela.

Fim de jogo!