Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / QUER COMPETIR COM AS GRANDES!

Fernando Alonso diz que Aston Martin precisa crescer como equipe

Com as atualizações dos carros chegando, Fernando Alonso celebra momento da Aston Martin, mas faz alerta para as melhorias que os rivais devem trazer para a temporada

Redação Publicado em 10/04/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso diz que Aston Martin precisa crescer como equipe - Getty Images
Fernando Alonso diz que Aston Martin precisa crescer como equipe - Getty Images

Assim como é de costume, os carros que iniciam a temporada da Fórmula 1 são muito diferentes dos que encerram o ano. Dessa forma, com melhorias prometidas para o GP do Azerbaijão, no dia 30 de abril, Fernando Alonso começa a se preocupar com as possíveis mudanças nos adversários da Aston Martin.

“Aproveitamos cada oportunidade, mas precisamos aprender e crescer como equipe, também fora das pistas, porque estamos agora competindo com a RBR, Mercedes, Ferrari... equipes que estão acostumadas a trazer melhorias muito rápido. Por isso, encaramos 2023 com muita humildade”, disse o piloto.

Com um planejamento para brigar por títulos no futuro, a Aston Martin, que teve uma injeção milionária antes da temporada, teve um início de 2023 brilhante, com três pódios nas primeiras três provas. Nesse começo de ano, a equipe brilha nas pistas por conta de Fernando Alonso, que retomou a boa fase e conquistou os melhores resultados da equipe.

Mesmo sabendo que o momento é positivo, o espanhol tem a noção que a Aston Martin conquistou até mais do que era planejado para as primeiras conquistas. “No momento, só vivemos dias felizes. Nunca esperamos estar no pódio; talvez ao longo da temporada. Mas em três corridas, estivemos nos três. Tudo mais que vier é lucro”, disse Alonso.

Fernando Alonso no pódio com Lewis Hamilton e Max Verstappen (Crédito: Getty Images)
Fernando Alonso no pódio com Lewis Hamilton e Max Verstappen (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, o bicampeão da Fórmula 1 comemora o bom momento da equipe, mas tem cautela para projetar os próximos passos, já que as atualizações são muito importantes. “Nas três primeiras corridas fora da Europa, é difícil trazer atualizações. Mas agora talvez vejamos o nível das equipes mudando, corrida a corrida”, finalizou Fernando Alonso.