Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPEÇOU!

Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"

Após empate sem gols pela Libertadores, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía pede maior atenção para jogos como esse e analisa

Redação Publicado em 17/05/2024, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zubeldía analisa tropeço do São Paulo na Libertadores - Getty Images
Zubeldía analisa tropeço do São Paulo na Libertadores - Getty Images

O São Paulo tropeçou na última quinta-feira, 16, ao empatar com o Barcelona de Guayaquil dentro de casa, pela Libertadores. O empate por 0 a 0 motivou o técnico Luis Zubeldía a pedir maior refino na conexão dos jogadores, que enfrentaram uma marcação muito baixa dos adversários, e isso deve se repetir mais vezes.

"Acho que a partida de hoje é uma amostra para entendermos que daqui até o final os times vão tratar de jogar assim, fechados. Se não estivermos finos na conexão, teremos dificuldades", analisou o comandante tricolor após a partida, por meio da entrevista coletiva.

Projetando próximos jogos com o mesmo panorama, Zubeldía explicou sua visão das partidas válidas pela Libertadores e pela Sul-Americana, que podem ser travadas pelo adversário, inferior tecnicamente. Isso foi citado como um pedido de que o elenco entendesse cada situação de entendesse a situação de cada partida e se adaptasse.

"(Jogo de) Libertadores e Sul-Americana é um processo em que você vai enfrentando times difíceis. Às vezes, como hoje, montam uma marcação para não te dar chances por dentro, só por fora. Te param com faltas", completou o argentino após o empate sem gols pela Libertadores, no estádio do Morumbi.

São Paulo ficou apenas no empate pela Libertadores
São Paulo ficou apenas no empate pela Libertadores - Getty Images

Pensando nos próximos compromissos, agora o São Paulo descansa e trabalha por uma semana, até o momento que irá enfrentar o Águia de Marabá, dentro de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Isso acontece pela suspensão de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido às enchentes no Rio Grande do Sul.