Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / HOMENAGEM AO ÍDOLO!

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria

Conterrâneo do maior rival de Senna na F1, Alain Prost, Pierre Gasly rasgou elogios ao brasileiro e admitiu sua idolatria; veja a fala do francês

Redação Publicado em 15/05/2024, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pierre Gasly, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Pierre Gasly, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

Pierre Gasly, titular da Alpine na F1, é compatriota de Alain Prost, o maior rival de Ayrton Senna na categoria. Ainda assim, o francês de 28 anos não esconde a sua idolatria pelo ícone brasileiro do automobilismo. Aliás, ele já utilizou um capacete semelhante ao do tricampeão e guiou a Toleman TG183B, o primeiro veículo da lenda na categoria.

“Foi uma experiência incrível, uma oportunidade e tanto. Foi muito especial. Que pedaço bonito de engenharia, de história. É puro; sem nada eletrônico, só o volante, câmbio manual, três pedais - embreagem, freios e acelerador -, simples assim. Não tenho o que dizer sobre a experiência que tive. É uma experiência que vou lembrar pelo resto da vida”, afirmou Gasly.

A volta foi dada em Silverstone, há um mês, embora só tenha vindo ao conhecimento do público agora. A atitude também serviu como homenagem a Ted Toleman, fundador da primeira equipe de Senna, que faleceu em abril aos 86 anos.