Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TEM QUE ACREDITAR!

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”

Após a vitória no GP de Miami, Lando Norris segue confiante e acredita que a McLaren pode bater de frente com a RBR no futuro

Redação Publicado em 16/05/2024, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...” - Getty Images
Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...” - Getty Images

O mais novo vencedor da Fórmula 1, Lando Norris, está confiante com sua equipe. O piloto britânico acredita que a McLaren pode manter o nível apresentado no GP de Miami em outras provas e, assim, chegar cada vez mais próximo para igualar com os resultados da RBR.

Sobre a vitória em Miami, Lando afirmou que o carro passou por mudanças que ajudaram, mas acredita que mesmo sem elas poderia subir no pódio. Além dos pontos, o britânico falou que o resultado foi importante para a parte mental. “Me dá mais esperança de que eu posso enfrentar eles (RBR)? 100%”, afirmou o piloto.

Apesar da evolução visível nos resultados da equipe, Lando Norris admite que a McLaren ainda tem algumas pendências para reavaliar, mas segue acreditando que a disputa pode ficar mais equilibrada. “Estamos cada vez mais perto e sei que assim que atacarmos alguns dos problemas que temos, poderemos desafiá-los”, contou.

O ponto levantado pelo piloto é o desenvolvimento. Na visão de Norris, nenhuma outra equipe está tendo uma evolução como a McLaren, o que pode resultar em frutos no futuro. “Eu estou confiante com o nosso nível de evolução, que é melhor do que de qualquer equipe no grid, que no próximo ano nós podemos brigar por vitórias e, no longo prazo, brigar pelo título”, completou Lando Norris.

Norris na homenagem realizada pelos pilotos a Ayrton Senna, em Ímola (Crédito: Getty Images)
Norris na homenagem realizada pelos pilotos a Ayrton Senna, em Ímola (Crédito: Getty Images)

Neste final de semana, Lando Norris e Oscar Piastri, dupla da McLaren, buscam mais pontos para a equipe de Wooking no Autódromo Enzo Dino Ferrari, em Ímola, no GP da Emiglia-Romana.