Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PROVOCOU!

F1: Chefe da Red Bull rebate ‘má fama’ e cutuca pilotos da Mercedes

Comandante da Red Bull na F1, Christian Horner alfinetou os pilotos da Mercedes ao defender equipe austríaca de ter fama de ‘má’ no grid; confira a fala do dirigente

Redação Publicado em 04/04/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Horner, da Red Bull, provoca pilotos da Mercedes - Getty Images
Christian Horner, da Red Bull, provoca pilotos da Mercedes - Getty Images

Christian Horner, chefe da Red Bull na F1, abriu o jogo sobre a Mercedes e os seus pilotos. O dirigente rebateu a fama de ‘má’ que a equipe austríaca recebe entre os fãs da categoria e, até mesmo, entre os demais adversários no grid. O ex-automobilista declarou que se a sua escuderia tivesse pilotos britânicos como a rival alemã, não receberia tantos julgamentos.

“Se tivéssemos um piloto britânico como uma certa equipe em Brackley... Somos facilmente vistos como os maus”, pontuou Christian Horner, em referência aos oponentes. Max Verstappen, principal piloto da Red Bull, é holandês (embora Hasselt, sua terra natal, seja considerada um município belga), enquanto Sergio Pérez é mexicano, natural de Guadalajara.

Red Bull Racing e Mercedes vêm, mais uma vez, protagonizando momentos de grande competitividade na temporada. Apesar da rivalidade clássica entre ambas equipes, a Aston Martin ainda se encontra à frente das “Flechas de Prata”, em 2º lugar, no campeonato de construtores, por apenas nove pontos de vantagem. A escuderia austríaca atropela na liderança, com 123 pontos.

ATRITOS NO GP DA AUSTRÁLIA

Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram uma grande disputa na F1 durante o GP da Austrália, ocorrido na madrugada do último domingo, 2. Embora tenha levado a melhor em Melbourne, o holandês criticou o britânico pela manobra que sofreu na largada da prova, alegando que ela não seria permitida dentro do regulamento.

Pódio do GP da Austrália na F1 2023
Pódio do GP da Austrália na F1 2023 (Créditos: Getty Images)

“Da minha parte, eu só tentei evitar o contato. Está claro nas regras o que lhe é permitido fazer do lado de fora da curva, mas talvez elas não estejam sendo seguidas”, alfinetou. “Tínhamos um bom ritmo e os passamos de qualquer forma. Mas é algo que eu quero discutir nas próximas corridas”.