Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VAI BUSCAR!

Após disparar na F1 com a Aston Martin, Alonso manda recado

Piloto da F1 pela Aston Martin, Fernando Alonso foi sincero sobre as chances de conquistar o seu tricampeonato na categoria; espanhol já detém dois pódios no ano

Redação Publicado em 22/03/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin pela F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin pela F1 - Getty Images

Fernando Alonso, que defende a Aston Martin na F1, falou sobre as expectativas geradas com os primeiros resultados de 2023. Embora apenas dois GPs tenham sido disputados na atual temporada, o espanhol conseguiu garantir uma posição no pódio em ambos, tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita. Em fala ao “The Race”, o veterano esbanjou confiança sobre a possibilidade de ultrapassar a Red Bull Racing.

“Isso pode acontecer eventualmente, quando eles não puderem terminar em primeiro e segundo. Um dia será um pit stop mal feito, um dia será uma caixa de câmbio com problemas. Max teve uma falha na qualificação (no GP da Arábia Saudita), se fosse na corrida, ele teria abandonado”, pontuou Alonso.

O bicampeão ainda completou: “Então haverá alguns circuitos em que talvez a confiabilidade ou qualquer coisa possa nos ajudar. Torço para que agarremos a oportunidade”. Além disso, Alonso destacou como a equipe inglesa evolui a cada corrida, apesar da dominância imposta pela Red Bull Racing. O espanhol também manifestou um “desejo” para o resto do ano.

“Ficamos um pouco mais perto. No Bahrein, eles estavam muito à frente. Aqui também; intocáveis, com certeza, mas um pouquinho mais próximos. Isso é bom. Lideramos a corrida, então tivemos a primeira foto da Aston Martin liderando uma corrida por duas voltas. Espero que não seja a única”, cravou o piloto.

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 (Créditos:  Getty Images)

GP DA ARÁBIA SAUDITA

Na tarde do último domingo, 19, Sergio Pérez confirmou a vantagem da Red Bull e subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da Arábia Saudita. Na segunda prova da temporada da Fórmula 1, o mexicano precisou segurar Max Verstappen, mas manteve o ritmo na ponta do grid e garantiu os 25 pontos para o equilibrado campeonato de pilotos.

Vale destacar que Pérez sofreu logo no início da corrida. Na largada, o piloto foi ultrapassado por Fernando Alonso e precisou se recuperar para tomar a ponta. Além disso, Alonso cometeu uma infração no grid de largada e acabou sendo punido em cinco segundos. Dessa forma, Sergio Pérez assumiu a primeira posição e não largou de jeito nenhum. Veja como foi o resto da corrida.