Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SENNA ETERNO!

Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola

Na preparação para o GP de Emiglia-Romana, em Ímola, pilotos da Fórmula 1 promovem caminhada como homenagem aos 30 anos sem Ayrton Senna

Redação Publicado em 16/05/2024, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola - Getty Images
Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola - Getty Images

Duas semanas após completar 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Fórmula 1 volta a Ímola para dar continuidade em seu calendário. No circuito em que o tricampeão mundial correu pela última vez, a categoria traz uma série de homenagens ao brasileiro neste final de semana. Nesta sexta-feira, 16, o ex-piloto Sebastian Vettel tomou a iniciativa e convidou nomes importantes da F1 para uma caminhada no Autódromo Enzo Dino Ferrari.

A homenagem contou com a caminhada de alguns pilotos, entre eles Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc e Fernando Alonso, e outros convidados. O movimento percorreu por todo Autódromo Enzo Dino Ferrari, terminando na atual Variante Tamburello, local da curva que Ayrton Senna bateu e não resistiu ao acidente.

Além dos pilotos citados acima, outros nomes importantes do grid atual participaram do movimento, como Lando Norris, da McLaren, Carlos Sainz, da Ferrari, e George Russell, da Mercedes. Três brasileiros também estavam presentes, Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi, pilotos da Fórmula 2, e Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin.

Sebastian Vettel, que foi um dos organizadores da homenagem ao lado da Fórmula 1, irá retornar à categoria para mais uma ação em memória do nosso tricampeão mundial. No domingo, 19, antes do início da corrida, o alemão irá pilotar o MP4/8, o último carro de Ayrton Senna na McLaren, equipe que conquistou seus três títulos mundiais.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc vestindo camisetas especiais para homenagear Ayrton Senna (Crédito: Getty Images)
Lewis Hamilton e Charles Leclerc vestindo camisetas especiais para homenagear Ayrton Senna (Crédito: Getty Images)