Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rogério Ceni (Treinador de Futebol)

Rogério Ceni
Rogério Ceni - GettyImages
Nome CompletoRogério Mücke Ceni
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento22/01/1973
51 anos, 2 meses
Local NascimentoPato Branco, Paraná
Facebook Oficial Rogério Ceni
Wikipedia Rogério Ceni

Nascido no dia 22 de janeiro de 1973, em Pato Branco, Paraná, Rogério Mücke Ceni foi revelado ao futebol em 1990 pelo Sinop Futebol Clube e, no mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo, clube em que fez história como goleiro. Atualmente, é técnico de futebol do Fortaleza e tenta se destacar, também, fora das quatro linhas.

Como jogador, Ceni atuou no clube do Morumbi por 25 anos e se tornou o grande ídolo do torcedor são-paulino. Por lá, conquistou diversos recordes com sua liderança e habilidade com os pés. É considerado o goleiro mais artilheiro do futebol mundial, com 132 gols marcados.

Com passagens pela Seleção Brasileira, estreou na Copa das Confederações de 1997, na Arábia Saudita. Porém, o ex-jogador não gostou da “brincadeira” de alguns atletas que cortaram o cabelo dos colegas, sem permissão. Assim, se estranhou com Zagallo e não foi mais convocado pelo então treinador. Voltou a vestir a camisa amarela com Vanderlei Luxemburgo, que deu uma nova oportunidade ao goleiro.

Pela amarelinha, Ceni integrou o grupo Campeão do Mundo, em 2002. Atuou em uma única partida no torneio, quando substituiu o goleiro Dida, na partida contra o Japão. Na seleção, não conseguiu repetir o sucesso que teve no tricolor.

Em dezembro de 2015, Rogério resolveu se aposentar dos gramados e seguir a vida de treinador. No ano seguinte, foi anunciado como técnico do São Paulo. A passagem durou pouco e, em julho, após derrota para o Flamengo, foi demitido do clube. O período em que o treinador esteve no comando foi muito conturbado, com muitas vendas de jogadores e alguns atritos com o presidente Leco.

No final de 2017, Ceni foi anunciado como treinador do Fortaleza e, no ano seguinte, conquistou a vaga para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Na sua segunda temporada, garantiu o título do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Permaneceu no clube até agosto de 2019, quando recebeu o convite para assumir o Cruzeiro.

No clube mineiro, o ex-goleiro não foi bem recebido pelo grupo de jogadores e foi demitido após 2 meses de trabalho. O principal atrito aconteceu com o meio-campista Thiago Neves, que gostaria de atuar com maior frequência no time titular. Depois disso, no dia 29 de setembro, foi convidado para assumir novamente o Fortaleza e permaneceu por lá até o 9 de novembro de 2020.

Rogério Ceni foi convidado para ser o novo treinador do Flamengo após a demissão de Domènec Torrent. O ex-goleiro e atual técnico teve o contrato assinado com o clube Rubro-Negro até dezembro de 2021.

Apesar do início conturbado, o treinador logo atingiu as expectativas criadas pelos torcedores. Na temporada 2020/2021, Rogério Ceni se tornou campeão do Brasileirão com a equipe do Flamengo.

No dia 10 de julho de 2021, Rogério acabou demitido do Flamengo. Depois de pouco mais três meses sem assumir o comando técnico de nenhum time, o ex-goleiro voltou onde fez tanta história como treinador e assinou com o São Paulo Futebol Clube.

Quanto a sua vida pessoal, Ceni é casado com sua esposa Sandra e tem 3 filhos. Com sua mulher, teve duas filhas gêmeas, Clara e Beatriz. Fora do casamento teve o garoto Henrique, cuja paternidade foi anunciada em 2014.


Artigos relacionados a Rogério Ceni

Bahia já tem um novo técnico para chamar de seu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Rogério Ceni vive momento de pressão no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo somou três pontos na estreia da Sul-Americana - GettyImages
São Paulo deve manter Rogério Ceni no cargo - GettyImages
São Paulo não tomou conhecimento do Santos no clássico - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
São Paulo x Santos marca o clássico da rodada do Campeonato Paulista - Paulo Pinto / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo venceu, mas não foi à Libertadores - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo venceu mais uma no Brasileiro - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
Rogéiro Ceni respirou aliviado depois da vitória - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo x Coritiba fecha rodada do Brasileirão - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
Rogério Ceni falou sobre o futuro no São Paulo - GettyImages
São Paulo quer segurar Rogério Ceni para 2023 - GettyImages
São Paulo x Independiente del Valle agita final da Sul-Americana - GettyImages
São Paulo se deu bem atuando fora de casa - GettyImages
São Paulo tenta se unir para buscar a classificação - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
Internacional tropeçou atuando em casa - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo empatou no Brasileirão - GettyImages
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Getty Images
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - GettyImages
Diego Costa, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr