Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rogério Ceni define objetivo do São Paulo na reta final do Brasileirão

Após triunfo importante, Rogério Ceni conversou com a imprensa na entrevista coletiva e revelou os planos do Tricolor até o final da temporada

Redação Publicado em 21/10/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogéiro Ceni respirou aliviado depois da vitória - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
Rogéiro Ceni respirou aliviado depois da vitória - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr

Depois da vitória diante do Coritiba, o técnico Rogério Ceni respirou aliviado diante da pressão por resultados no comando do São Paulo. Com os três pontos somados, a equipe praticamente deu fim ao risco de rebaixamento e passou a sonhar com a Libertadores. No entanto, a visão do ídolo e treinador é um pouco diferente.

Durante entrevista coletiva, Ceni deixou claro que vai trabalhar com um jogo de cada vez e não quis colocar o Tricolor na briga pela Libertadores. Na análise de Rogério, a disputa é bastante intensa e possui muitos times. Por isso, o treinador do São Paulo afirmou que mais uma vitória neste final de semana pode definir o objetivo do clube.

"Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos", analisou Rogério Ceni.

Hoje são seis equipes que brigam por duas vagas, e a cada rodada vamos ter novo parâmetro. É um campeonato que a cada rodada vai se apresentar um cenário, de ter seis times ou se alguém vai abandonar a briga. Espero estar até o final", completou o treinador.
São Paulo venceu na rodada (Crédito: GettyImages)

Na última quinta-feira, 20, o São Paulo recebeu o Coritiba e contou com gols de seu artilheiro Calleri para derrotar o adversário em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor voltou a vencer após uma derrota e um empate na competição e ainda subiu duas posições na tabela.

A partida já começou a todo o vapor, com o primeiro gol saindo logo aos dois minutos de bola rolando. Em contra-ataque, Luciano recebeu de Patrick no meio de campo, avançou e tocou para Rodrigo Nestor, que invadiu a área, arriscou o chute de canhota e contou com um desvio do artilheiro Calleri para mandar a bola no contrapé do goleiro Gabriel e abrir o placar!