Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Nos pênaltis, São Paulo reage e elimina Palmeiras na Copa do Brasil

Em partida para lá de agitada, São Paulo sofreu bastante durante todo o jogo, mas aproveitou as chances e carimbou sua vaga para as quartas de final da competição

Redação Publicado em 14/07/2022, às 22h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - GettyImages
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 14, o São Paulo entrou em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e não conseguiu imprimir forte ritmo diante do Palmeiras, que tinha a desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. Porém, o Verdão dominou as ações, mas vacilou e se contentou com o triunfo no tempo normal por 2 a 1. Nas penalidades, o Tricolor reagiu e garantiu vaga nas quartas de final.

SÃO PAULO EM CAMPO!

Desde o início do jogo, o Alviverde aplicou ritmo intenso e não deu chances ao São Paulo. Logo aos nove minutos, Gabriel Veron recebeu passe na ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Bem posicionado, Piquerez colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 12, Dudu fez bela jogada e deu ótimo passe para Raphael Veiga ampliar. 2 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Frenético desde o apito inicial do juiz, o Palmeiras fez o resultado que precisava logo no começo e passou a administrar a vantagem no placar. Perdido no jogo, o Tricolor bem que tentou ir ao ataque, mas a inspiração foi o problema. Aos 32 minutos, Calleri teve boa chance para descontar, mas chutou para fora. Antes disso, o atacante já havia tentando deixar o dele.

Após os sustos, o Verdão reagiu e quase marcou o terceiro gol. Aos 39 minutos, Raphael Veiga encontrou lindo passe para Gabriel Veron, que driblou o goleiro, mas Jandrei se recuperou bem e evitou o pior para o São Paulo. Já com ritmo mais tranquilo, o clássico se encaminhou para o intervalo com a boa vantagem dos donos da casa.

São Paulo e Palmeiras em ação
São Paulo segue vivo na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

No segundo tempo, o Palmeiras continuou sendo muito perigoso no campo de ataque, mas viu o Tricolor se arriscar mais para evitar a eliminação. Logo no primeiro minuto, Wellington tentou de longe e parou na defesa de Weverton. Aos nove, o goleiro palmeirense evitou o gol do São Paulo mais uma vez. Antes disso, Dudu levou perigo, mas não conseguiu ampliar.

Sempre mais perigoso, o Verdão quase marcou mais um. Aos 15, Gabriel Veron arrancou e só foi parado por Gabriel Neves, que tirou perto da linha do gol. Logo na sequência, Dudu ficou com a sobra do escanteio, finalizou e acertou a mão de Calleri dentro da área. Pênalti marcado após a revisão no VAR! Na cobrança, Raphael Veiga isolou. Que isso, meu filho?

E como o futebol reserva momentos especiais, o São Paulo reagiu no minuto seguinte. Após lançamento longo, Calleri dominou, invadiu a área e foi derrubado por Gustavo Gómez. Na revisão do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou a marca da cal. Na cobrança, Luciano descontou e colocou o time visitante no jogo. 2 a 1.

Depois do gol sofrido, o Palmeiras voltou a dominar as ações, mas não teve o mesmo ímpeto na busca pelo balançar das redes. Na resposta, o Tricolor também mostrou poder ofensivo e quase marcou com Calleri. Já aos 36, Dudu reagiu e bateu para boa defesa de Jandrei. Aos 37, Scarpa foi quem tentou e viu o goleiro brilhar de novo. 2 a 1. Fim de papo! Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES!

1ª cobrança

Palmeiras: Raphael Veiga (Perdeu)

São Paulo: Luciano (Perdeu)

2ª cobrança

Palmeiras: Gustavo Scarpa (Gol)

São Paulo: Calleri (Gol)

3ª cobrança

Palmeiras: Gustavo Gómez (Gol)

São Paulo: Nikão (Gol)

4ª cobrança

Palmeiras: Piquerez (Gol)

São Paulo: Igor Vinicius (Gol)

5ª cobrança

Palmeiras: Wesley (Perdeu)

São Paulo: Igor Gomes (Gol)