Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVIRAVOLTA!

São Paulo define futuro de Rogério Ceni e contraria elenco; entenda!

Após intensa discussão de Ceni e Marcos Paulo, São Paulo se decidiu a respeito da reclamação feita pelos jogadores contra o atual treinador

Redação Publicado em 16/03/2023, às 15h21 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo deve manter Rogério Ceni no cargo - GettyImages
São Paulo deve manter Rogério Ceni no cargo - GettyImages

Depois de muita especulação, o São Paulo definiu o futuro do técnico Rogério Ceni. Na última quarta-feira, 15, o comandante discutiu intensamente com o atacante Marcos Paulo na frente de todo o elenco. Por conta disso, os jogadores se reuniram e foram até a diretoria para reclamar da postura do treinador no dia a dia do clube.

No entanto, os dirigentes não quiseram nem saber e ficaram do lado do técnico. De acordo com as informações do jornalista Eduardo Tironi, da "Band", o São Paulo decidiu manter Rogério Ceni no cargo. Para completar, o clube escolheu acertar a saída de Marcos Paulo, que curtiu posts com críticas ao técnico e ainda postou uma indireta em suas redes sociais.

Rogério Ceni e Marcos Paulo protagonizaram discussão durante a reapresentação da equipe, ocorrida na última quarta-feira, 15. O treinador e o atleta esquentaram o clima em treino com o resto do elenco, o qual não só apoiou a posição do camisa 32, como também foi reclamar da postura de Ceni para a diretoria tricolor.

Antes do treino, a primeira após a eliminação precoce no Paulistão, Rogério havia pedido para Marcos Paulo explicar os motivos por trás da publicação feita nas redes sociais do jogador com uma letra de música que dizia: "hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa". Vale destacar que, recentemente, o meia-atacante também curtiu posts que criticavam o treinador do Soberano.

Ro´gerio Ceni e Marcos Paulo
Rogério Ceni e Marcos Paulo, do São Paulo, discutiram (Crédito: Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC / Flickr)

Os atletas do São Paulo ficaram constrangidos diante do comportamento de Ceni, que teria, até mesmo, levantado o dedo em riste. Marcos Paulo negou as “indiretas” ao treinador em suas redes sociais, destacando que se tratava apenas de gosto musical. De acordo com apuração do SportBuzz, o clima no clube ficou “pesadíssimo” e todos os jogadores ficaram contra o técnico.

Quando questionado sobre o meia-atacante após a eliminação no Paulista para o Água Santa, Rogério havia dito em coletiva: “Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas”.

O SportBuzz foi atrás de algumas informações em relação ao ambiente do São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, o clima do clube com Rogério Ceni nunca foi dos melhores. Apesar da diretoria bancar o trabalho do comandante são-paulino, o elenco e profissionais de diversas outras áreas que têm contato com o técnico não parecem ser muito a favor do treinador.