Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Bahia age rápido e contrata treinador experiente; veja quem é!

Em momento delicado na temporada, Bahia precisou correr contra o tempo para encontrar o substituto do português Renato Paiva

Bahia já tem um novo técnico para chamar de seu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Bahia já tem um novo técnico para chamar de seu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Na última quarta-feira, 06, o Bahia viu o técnico Renato Paiva pedir demissão. O Tricolor de Aço anunciou a saída do treinador, contratado em dezembro do ano passado. Apesar do título do Campeonato Baiano, Paiva sempre viveu momentos de turbulência com a torcida, desde as derrotas por 3 a 0 para o Fortaleza e por 6 a 0 para o Sport.

Com a saída do português, o Tricolor precisou agir rápido no mercado da bola. Nesta sexta-feira, 08, o Bahia acertou a chegada do técnico Rogério Ceni. O acordo entre as partes foi assinado até o final do ano que vem. Já o anúncio oficial vem sendo preparado e deve ser feito nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo site "GE".

Ainda segundo a publicação, o Bahia espera que Rogério Ceni já comande o treino desta sexta-feira, 08, para estrear no jogo contra o Coritiba. Vale destacar que o treinador estava sem clube desde que deixou o São Paulo. Agora, ele vai ter a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que o Tricolor de Aço está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Já com o novo técnico contratado, o Bahia se surpreendeu com o pedido de demissão de Renato Paiva. O treinador comunicou a decisão ainda na quarta-feira, e membros de sua comissão técnica e o zagueiro Kanu foram contra a saída do comandante. Em comunicado, Paiva afirmou que carrega “boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa” em sua passagem.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano”, disse em um trecho da nota.

Rogério Ceni sentado no banco de reservas
Bahia contratou Rogério Ceni até o fim de 2024 (Crédito: GettyImages)