Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Rogério Ceni retorna e é o novo técnico do Fortaleza!

Técnico foi demitido do Cruzeiro e retoma ao comando do Leão em menos de dois meses

SportBuzz DIGITAL Publicado em 29/09/2019, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

Rogério Ceni retornou ao Fortaleza!

 A notícia foi confirmada na manhã deste domingo, 29, por meio das redes sociais do clube. 

"Rogério Ceni respondeu positivamente a proposta feita pelo Clube na madrugada de hoje (29), às 00h40. O retorno do técnico ao comando da equipe é recebido com alegria pelo Clube, diante da excelente relação de trabalho estabelecida durante todo o tempo em que Ceni esteve conosco. O Fortaleza e o técnico Rogério Ceni assinaram contrato até o dia 15 de dezembro de 2019", dizia o comunicado. 

Após sua demissão do Cruzeiro, na última quinta-feira, 27, o treinador foi novamente anunciado pelo clube cearense para substituir Zé Ricardo, demitido na última sexta-feira, 28.  

Ceni rescindiu o contrato com o tricolor no início de agosto para assumir a Raposa e retorna ao Leão em 45 dias. O comandante é definido pela torcida e diretoria "como o maior técnico da história do Fortaleza".

No Tricolor do Pici, Rogério conquistou três títulos e um acesso para a Série A do Brasileirão, o que o tornou um nome muito bem quisto pelos torcedores. 

Após sua saída do clube cearense, o rendimento da equipe caiu. Com Zé Ricardo, o Fortaleza acumulou quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, tendo aproveitamento de 23,8%.

Ceni terá o desafio de livrar o clube do fantasma da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória e está na 15ª posição, com 22 pontos, três de distância da zona da degola.